Membro do Capítulo José Augusto Lasmar, em MG, participa do Programa Mobilidade Acadêmica na Itália
01 novembro, 2019

Membro do Capítulo José Augusto Lasmar, em MG, participa do Programa Mobilidade Acadêmica na Itália

BY / 3 semanas atrás

O Irmão Nicolas Porto Campana, 23, (a esquerda, ao lado do seu orientador Mayron Moreira), iniciado na Ordem DeMolay pelo Capitulo União e Trabalho nº 733 de Viradouro – SP e atualmente membro do Capitulo José Augusto Lasmar nº 612 de Lavras – MG, estudante do 7º Período de Ciência da Computação, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), iniciou em setembro, um Intercâmbio Internacional na Itália, na área de Pesquisa Operacional, através do acordo de cooperação bilateral entre a UFLA e a Università Degli Studi di Modena e Reggio Emilia (UNIMORE), na cidade de Reggio Emilia, Provincia da Emilia Romagna. O acordo de cooperação bilateral, foi firmado em 2018, entre ambas as universidades, após o interesse mútuo de desenvolvimento de projetos em conjunto.

Ele faz parte, nesse período, do Dipartimento di Scienze e Metodi dell’Ingegneria (DISMI), situado no campus de Reggio Emilia, já que a UNIMORE possui campos também na cidade de Modena. Este departamento é focado no estudo e desenvolvimento de projetos na área de Pesquisa Operacional e possui programas de Laurea Triennale (curso de 3 anos), Laurea Magistrale (mestrado) e programa de PHD (doutorado).

Esta Mobilidade Acadêmica foi possível graças a um projeto do professor Mayron Moreira, do Irmão Nicolas Porto Campana, (no instagram @nicolasp.campana) e o professor Manoel Iori (DISMI-UNIMORE), na área de balanceamento de linhas de produção industrial.

O Programa de Mobilidade Acadêmica foi criado em 2003 através de um convênio estabelecido entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), tem como objetivo facilitar e regulamentar a relação de reciprocidade entre as instituições conveniadas no que se refere à mobilidade de alunos de graduação, que podem trocar de universidade por até 2 semestres.

O Irmão Nicolas Porto Campana conta que a Ordem DeMolay forja grandes cidadãos para a sociedade, no qual agradece muito a Deus, sua mãe, aos Irmãos dos Capítulos Viradouro nº 733 e José Augusto Lasmar nº 612; na vida profana-estudantil ao professor-orientador Mayron Moreira.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *