Membro do Capítulo Luzes da Conquista, em MG, fica em segundo lugar no troféu Brasil de Judô
05 outubro, 2019

Membro do Capítulo Luzes da Conquista, em MG, fica em segundo lugar no troféu Brasil de Judô

BY / 2 meses atrás

O Irmão Tiago Silva Palmini Souza, 23, membro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte e atleta do Minas Tênis Clube, conquistou, no dia 21 de setembro, o vice-campeonato do Troféu Brasil de Judô na categoria pesado +100, sendo superado na final pelo medalhista olímpico e mundial, Rafael Silva, o Baby. O torneio foi realizado em Brasília, no ginásio do Cruzeiro, tendo a participação diversos medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos.

Esse é o maior torneiro promovido pela Confederação Brasileira de Judô, (CBJ), que ocorre anualmente, valendo pontos para o ranking nacional desta modalidade. Tiago Palmini ocupa atualmente a quinta posição neste ranking.

Este jovem DeMolay começou a praticar judô em 2002, no Clube Barroca, (Judôcom), com o professor Márcio Henrique Silva, maçom e membro da A.R.L.S. Contemporâneos do Futuro nº 204, em Belo Horizonte. Tiago Palmini tem em seu currículo, diversas medalhas em campeonatos brasileiros, seletivas nacionais e troféu brasil.

Na Ordem DeMolay, foi ex-Mestre Conselheiro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325 e também ex-Mestre Conselheiro Regional da 2ª Região Administrativa, do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG).

Iniciou na Ordem DeMolay em agosto de 2010; explica que tem muito apreço por esta maior Instituição Juvenil do mundo e também pelo judô, onde construiu e continua construindo até hoje, grandes amizades, forjando ainda mais o seu caráter como pessoa.

No início de outubro, de 6 a 8, Tiago Palmini, disputará em Brasília, pela seleção brasileira desta modalidade, a edição 2019 do Grand Slam Judô, competição organizada pela Federação Internacional de Judô (FIJ), que vale mil pontos para o ranking olímpico.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *