Segue até esta sexta, 6, o envio dos trabalhos do mês de setembro do PACC do SCODB
03 setembro, 2019

Segue até esta sexta, 6, o envio dos trabalhos do mês de setembro do PACC do SCODB

BY / 2 semanas atrás

Começou no domingo, primeiro de setembro; segue até às 23h59 desta sexta-feira, 6, os envios dos trabalhos do ciclo do Programa de Avaliação e Certificação de Cavaleiros (PACC), deste mês, para os Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay. Os trabalhos poderão ser enviados para o e-mail desta comissão pacc@demolay.org.br.

“O PACC tem sido um grande desafio para manter o padrão deixado pelas gestões anteriores; quanto ao futuro, tomamos medidas que culminaram nesse regime especial. Em breve, quando o esforço de registro terminar, divulgaremos o balancete”, menciona o presidente desta comissão, Irmão Luigi Gomes.

O Ilustre Rito da Cavalaria do Brasil (IRCB), completou no dia 16 de julho, 14 anos de funcionamento para todos os Conventos do país. A primeira concessão em solo brasileiro aconteceu na cidade de Ribeirão Preto- SP, no dia 16 de julho de 2005. O trabalho iniciado pelas Comissões de Ritual, Liturgia e Jóias e também da Filiadas e Paralelas, do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), foi fundamental para que, em 18 de junho de 2009, também nesta cidade, fossem concluídas as implementações de todos os graus da série histórica e filosófica naquele ano.

Aos poucos, os processos de concessões desses graus foi passando das Comissões Nacionais para os seus respectivos Conventos. Inicialmente por meio do Programa de Avaliação e Certificação de Conventos, que posteriormente passou a ser chamado de Programa de Avaliação e Certificação de Cavaleiros (PACC).

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *