Reunião conjunta no RJ realiza elevação de 11 Irmãos ao Grau DeMolay
28 agosto, 2019

Reunião conjunta no RJ realiza elevação de 11 Irmãos ao Grau DeMolay

BY / 3 semanas atrás

Os Capítulos Witon Cunha – O Portal da Luz nº 152, Frank Sherman Land nº 257, Luz do Universo nº 404 e Nell Land nº 407, do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), realizaram no domingo 18, elevação conjunta de 11 Irmãos ao Grau DeMolay, segundo Grau desta Instituição Juvenil onde só é alcançado somente pelos jovens mais esforçados, após demonstrarem merecimentos e conhecimentos adquiridos na convivência capitular e estudos pertinentes a etapa iniciática.

A reunião foi realizada em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dos 11 Irmãos que conquistaram o Grau DeMolay, (5) são do Capítulo Wilton Cunha – O Portal da Luz nº 152, (4) do Nell Land nº 407 e (2) do Frank Sherman Land nº 257.

O evento interno contou com a presença do Mestre Conselheiro Estadual do GCE-RJ, Irmão Lucas Lopes, no qual conduziu a reunião, juntamente com as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“Os DeMolays iniciáticos são a base da nossa Instituição Juvenil, sem eles não teríamos o que ensinar e também o que aprender. Eles ajudam a gente a manter sempre viva a virtude do companheirismo, uma das sete virtudes que a nossa Instituição ensina”, menciona o novo Mestre Conselheiro do Capítulo Luz do Universo nº 404, Irmão Geam Gomes de Jesus.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *