ENAC 2019 reúne 60 Conventos da Ordem da Cavalaria em São Caetano do Sul – SP
03 agosto, 2019

ENAC 2019 reúne 60 Conventos da Ordem da Cavalaria em São Caetano do Sul – SP

BY / 4 meses atrás

A cidade de São Caetano do Sul, distante 14 km de São Paulo, recebeu de braços abertos, no dia 27 de julho,o Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria, (ENAC 2019). Cerca de 60 Conventos de norte a sul do país, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay estiveram presentes, onde contou com a presença do atual Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), Irmão e Tio Guilherme Santos, da atração internacional Pat King, (escritor dos graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira, IRCB), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas de todo o Brasil.

A assembleia geral foi realizada na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, onde diversas pautas de assuntos internos foram aprovadas. O ENAC 2019, concedeu todos os graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira, nas dependências do templo maçônico da A.R.B.L.S. Luz do Oriente nº 2140.

“Esse evento marca uma história na nossa Instituição porque realizamos uma assembleia onde foram aprovados diversos assuntos internos; a união entre os Irmãos foi maravilhosa. Esse dia, com certeza, será lembrado por todos os presentes, onde tivemos como objetivo de realizar a confraternização entre as pessoas, trazendo o espírito da Ordem DeMolay, da Ordem da Cavalaria em cada um, sentimento de verdadeira fraternidade como verdadeiros Irmãos”, diz o presidente do ENAC 2019, Irmão Rodrigo Cesar Cardoso, também Ex-Grande Mestre Nacional do SCODB.

O ENAC 2019, contou com diversas atividades como palestras, jogos medievais e um jantar medieval referente a comemoração dos 100 anos da Ordem DeMolay no mundo. O evento foi organizado pelo Convento Honra e Glória nº 88, pertencente a 12ª Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, (GCE-SP); serviu para estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Ordem DeMolay, Ordem da Cavalaria e a Maçonaria.

Diversos Grandes Capítulos Estaduais estiveram presentes, trazendo um bom número de Grandes Mestres Estaduais, juntamente com as suas respectivas comitivas para abrilhantar ainda mais esse evento, que deixará um legado ímpar para as futuras gerações da Ordem da Cavalaria, filiada ao SCODB.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *