Távola de Sete Lagoas lidera o ranking do TPN 2019
29 julho, 2019

Távola de Sete Lagoas lidera o ranking do TPN 2019

BY / 3 semanas atrás

A Távola Sete Lagoas nº 146, em Sete Lagoas, distante 75 km de Belo Horizonte, é o atual líder das atividades administrativas da Távola Padrão Nacional (TPN) desse ano com 10.100 pontos. O segundo colocado está a Távola Salinas nº99 (Salinas-MG) com 8.800 pontos, seguido pela Távola Mocidade Araçatubense com 7.900 pontos (Araçatuba-SP). Esta é a primeira vez que esses Escudeiros participam deste programa; logo em sua primeira vez, já conseguem ocupar essa colocação de grande prestígio.

”Creio que a motivação é a palavra principal para resumir nossos sentimentos. Os meninos se sentem bem motivados quando veem nossa colocação no programa, ainda mais por estarmos passando por um processo de estruturação, já que nossa Távola foi fundada recentemente em 2017. Procuramos sempre trabalhar no princípio de que o desempenho é o mais importante, títulos e colocações deixamos pra depois. O Capítulo Sete Lagoas está presente integralmente nas atividades de nossa Távola e estamos colhendo frutos desse apoio e  participação assídua, tendo em vista a recentemente Iniciação de um membro da Ordem dos Escudeiros em nossas fileiras, o primeiro de muitos que esperamos iniciar,” conta o irmão Robson Junio Martins Pereira Leite, 18, Nobre Cavaleiro da Távola Sete Lagoas.

O programa Távola Padrão Nacional foi instituído como programa de excelência de Távolas no ano de 2018, e teve como inspiração o já existente Távola Padrão Estadual, pertencente ao Grande Capítulo Estadual de Minas Gerais. Tem por finalidade o incentivo ao desenvolvimento e trabalho das Távolas de todo o Brasil, visando proporcionar às Távolas e seus Capítulos Patrocinadores, de certa forma, participar de uma competição saudável.

As tarefas envolvem desde atividades administrativas a diversas outras como jogos e brincadeiras para proporcionar um bom ambiente para os Escudeiros, com muita diversão, afinal, são crianças levando essa dedicação a sério.

O TPN surgiu durante a gestão do Mestre Conselheiro Nacional (SCODB), o irmão Guilherme Cardoso, na gestão de 2018, gestão em que  programa passou pela administração do Gestor Lucas Fernandes, atual Secretário Nacional de Távolas e Mestre Conselheiro Regional da 8ª Região Administrativa do estado de São Paulo.

Atualmente, em sua segunda edição, o programa está sobre a administração do Gestor Matheus Cardoso, atual vice – Secretário Nacional de Távolas e Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região Administrativa do estado de São Paulo.

Os prêmios para os vencedores são um kit de Livros Infantis e medalha para estandarte para o primeiro colocado, kit de Jogos de Tabuleiros e medalha para estandarte para o segundo colocado e kit de Teatro Infantil e medalha para estandarte para o terceiro colocado. Os vencedores serão conhecidos no Congresso Nacional da Ordem DeMolay, (CNOD 2019), que será realizado no Rio Grande do Sul, no final deste ano.

Reportagem: Irmão Matheus Cardoso – Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado de São Paulo – GCE-SP

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *