SCODB e Loja DeMolay marcam presença no XV Congresso Nacional da Ordem DeMolay do Paraguai
20 julho, 2019

SCODB e Loja DeMolay marcam presença no XV Congresso Nacional da Ordem DeMolay do Paraguai

BY / 4 semanas atrás

Foi realizado no sábado, 6, em Assunção, no Paraguai, nas dependências da Centenária Gran Loja Simbólica Del Paraguai, o XV Congresso Nacional da Ordem DeMolay deste país, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre esta Instituição Juvenil, a Maçonaria e a sociedade.

O evento foi organizado pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai, (SCODP), no qual, aproximadamente 120 pessoas assistiram a apresentação da gestão 2019/2020 deste Órgão. O novo Grande Mestre Nacional é o Tio Enrique Decoud; o Tio Francisco Sartorio como Grande Mestre Nacional Adjunto. Os Irmãos Marcelo Cardozo e Guido Masi, respectivamente foram apresentados como Mestre Conselheiro Nacional e Mestre Conselheiro Nacional Adjunto.

Durante a cerimônia de apresentação da nova gestão do SCODP, a Ordem DeMolay deste país prestou uma homenagem ao Irmão Elias Zelaya Fox, ao conceder o Grau Chevalier (maior honraria que um DeMolay Ativo ou Sênior pode receber dentro desta Ordem pelos relevantes serviços prestados a esta Instituição).

“Esse congresso marca mais um avanço rumo ao futuro da Ordem DeMolay no nosso país, pois nosso objetivo é e sempre será de forjar grandes homens para a sociedade. Esse evento reafirma nossos laços de fraternidade com a maçonaria e também com a sociedade”, menciona o Ex-mestre conselheiro nacional, gestão 2018/2019, Irmão Paulo Saucedo.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), esteve presente no XV Congresso Nacional, em Assunção, sendo representado pelo Irmão e Tio Lucas Andrade, Membro Nacional da área de Comunicação. A Loja DeMolay,do Brasil, (coordenada pelo Irmão Rafael Alves Pires), também esteve presente pela primeira vez neste evento.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

Fotos: Ir. Lucas Andrade – Comunicação SCODB

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *