Capítulo União Paranaense, em Curitiba, completou em junho, 22 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay
10 julho, 2019

Capítulo União Paranaense, em Curitiba, completou em junho, 22 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

BY / 5 meses atrás

O Capítulo União Paranaense nº 313 patrocinado pela A.R.L.S. Cavaleiros de São João, em Curitiba, completou no dia 21 de junho, 22 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay Brasileira. Fundado e instalado em 21 de junho de 1997, pertence ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), filiado ao Grande Capítulo do Estado do Paraná, (GCE-PR); conta em seu quadro geral com cerca de 400 membros registrados nesta Instituição Juvenil.

Ao longo desses 22 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay, o Capítulo União Paranaense nº 313, deixa um legado inenarrável para o estado do Paraná, tornando um exemplo para os demais Capítulos desta Instituição Juvenil.

Foi um dos poucos Capítulos do mundo a ter sua própria Sala Capitular, porém, hoje não a utiliza. Foi também o primeiro campeão, (2006), o primeiro bicampeão (2010); o primeiro e único tricampeão (2017) das Olimpíadas Estaduais da Ordem DeMolay do Paraná.

Sediou diversos Congressos Regionais, um Congresso Estadual (2008) e um Congresso Nacional em (2015). O Capítulo União Paranaense nº 313 é reconhecido por seu desempenho nas áreas de ritualística e filantropia, onde chegou a conquistar o posto de terceiro maior do país, por solidificar ao longo dos anos, nas realizações de inúmero projetos sociais, forjando ainda mais grandes homens para a sociedade, através da atuação como as lideranças em nível regional, estadual e nacional tanto para o GCE-PR quanto para o SCODB.

Além dos maçons do Conselho Consultivo e dos Seniores DeMolay do Colégio Alumni, o Capítulo União Paranaense nº 313, conta ainda com o primeiro Clube de Pais e Mães da região e também com a primeira Távola dos Escudeiros do Sul do país, (União Paranaense nº 18).

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista Foto cedida para divulgação

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *