DeMolay é nomeado membro titular da Comissão dos Acadêmicos do curso de Direito da OAB/SC
05 junho, 2019

DeMolay é nomeado membro titular da Comissão dos Acadêmicos do curso de Direito da OAB/SC

BY / 3 semanas atrás

O estudante do curso de direito e Ex-mestre conselheiro nacional de 2018, do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), Irmão Guilherme Cardoso, (no centro da foto, ao lado de dois DeMolays) foi nomeado, no dia 23 de maio, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, de Santa Catarina (OAB/SC), em Florianópolis, como membro titular da Comissão de Acadêmicos do curso de Direito; terá como um dos objetivos de estimular os estudantes desse curso a ter uma consciência formada sobre o verdadeiro espírito de ser um profissional atento aos princípios éticos e disciplinares desta carreira, na Coordenação Regional das Universidades.

Na nomeação, ocorrida às 19h30, alguns DeMolays estudantes deste curso estiveram presentes para prestigiar esse momento ímpar para o Irmão Guilherme Cardoso. Essa Comissão cuida de todas as temáticas da OAB dentro das universidades, sendo o elo entre a academia que envolve esses estudantes para com o mercado profissional.

“A Ordem DeMolay é muito importante pois forja grande cidadãos para a vida; o que se aprende com essa Instituição te incentiva a ser ainda mais uma pessoa determinada para a vida familiar, acadêmica ou profissional em qualquer área na vida profana”, relata o Irmão Guilherme Cardoso.

Compete a essa Comissão difundir a importância da OAB como entidade representativa da classe e indispensável ao Estado democrático de direito, promover a aproximação do acadêmico de direito com o cenário profissional, junto com a troca de experiências entre o acadêmico de direito e este Órgão.

A Comissão também mostrará que o acadêmico de direito será um fiscal da OAB em sua faculdade, nas questões relativas ao ensino, além de contribuir para a criação de oportunidade de estágio e aprendizado inserindo esse acadêmico ao mercado de trabalho.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

Foto cedida para divulgação

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *