Mestre Conselheiro Nacional Adjunto do SCODB visita seu Capítulo de origem na Paraíba
01 junho, 2019

Mestre Conselheiro Nacional Adjunto do SCODB visita seu Capítulo de origem na Paraíba

BY / 3 semanas atrás

O Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, do Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil, (SCODB), Irmão Hugo Camboim, visitou no dia 25 de maio, seu Capítulo no qual foi iniciado nesta Instituição Juvenil, Cavaleiros da Morada do Sol nº 529, no município de Patos, distante 315 km de João Pessoa, para estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre os Capítulos, onde também pode acompanhar a cerimônia pública de iniciação de mais três jovens para a Ordem DeMolay, nas dependências A.R.L.S. Dr. Dionísio da Costa nº 2233.

“Foi uma honra ver o meu Capítulo iniciar mais três novos Irmãos em nossa família, principalmente por serem todos bem jovens o que vai proporcionar à eles muito tempo para se desenvolverem na Ordem DeMolay”, menciona o Irmão Hugo Camboim.

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes juntamente com a presença do Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado da Paraíba, (GCE-PB), Tio Emanuel Tenório Iluminata, do Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Gustavo Araujo, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas, onde os convidados tiveram a oportunidade conhecer a Ordem DeMolay através da cerimônia das luzes.

“A cada cerimônia de iniciação que a gente assiste, a gente se emociona muito, porque estamos assistindo o futuro da Ordem DeMolay em nosso estado; desejamos muitas felicidades e sucesso a esses jovens que iniciaram hoje, sabendo que a Ordem DeMolay forja grandes homens para a vida profana através dos ensinamentos que essa Instituição Juvenil irá proporcionar para eles”, menciona o Grande Mestre Estadual, Tio Emanuel Tenório.


Os novos jovens serão incentivados a trilharem o futuro seguindo os princípios dessa Instituição Juvenil, acreditando que são considerados por ela como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seu destino.


A Ordem DeMolay é uma Instituição discreta criada pelo Maçom Frank Sherman Land, nos E.U.A, em 1919, a partir princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos e segue os princípios do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza Patriotismo.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

Foto cedida para divulgação

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *