Ordem DeMolay de Santa Catarina realiza pelo quinto ano consecutivo a Campanha do Agasalho
15 maio, 2019

Ordem DeMolay de Santa Catarina realiza pelo quinto ano consecutivo a Campanha do Agasalho

BY / 2 semanas atrás

O Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE-SC), através do Gabinete Estadual da Liderança Juvenil está promovendo de 14 de fevereiro a 31 de julho, a V edição consecutiva da Campanha Filantrópica do Agasalho, com o objetivo de agasalhar as pessoas carentes, aquecendo os corações delas neste inverno que se aproxima. Na última edição, realizada ano passado, a Ordem DeMolay deste estado arrecadou 10 mil mudas de roupas, desta estação, sendo distribuídas também para instituições sociais sem fins lucrativos.

“Consideramos esse projeto de grande importância em nossa plataforma de trabalho, pois se trata de uma campanha que visa ajudar milhares de pessoas que sofrem com uma condição muito específica que passamos aqui na região sul do país, o frio. Além de poder ajudar todas essas pessoas, estamos exercendo um dos melhores ensinamentos e finalidades da Ordem DeMolay, a filantropia. Assim, como os demais anos, todos os Capítulos estão muito engajados nessa campanha e acredito que o resultado final será um grande sucesso”, menciona o Irmão e Tio Diego José Rosa, Grande Mestre Estadual do GCE-SC.

Fica a cargo de cada cidade que possui a Ordem DeMolay, em Santa Catarina, escolherem suas instituições ou abraçar famílias carentes que necessitam desse apoio de amor ao próximo.

“A emoção é muito grande, principalmente porque ao invés dos Capítulos estarem centralizando as doações em apenas um local, eles doarão às instituições ou pessoas necessitadas do próprio município. Isso permite que o Capítulo possa fazer o bem e ver que essa benfeitoria é útil para a sociedade”, explica o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Silney de Aquino.

A Campanha do Agasalho é um tipo de campanha filantrópica, organizada geralmente por associações da sociedade civil, ou por vezes, por órgãos governamentais, no sentido de arrecadar agasalhos em geral, tais como casacos e cobertores para entidades sociais sem fins lucrativos ou para pessoas carentes que necessita de ajuda e apoio.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

Foto cedida para divulgação

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *