Capítulo Nanuque realiza distribuição de 920 litros de leite para 300 famílias carentes e mais três instituições beneficentes
03 maio, 2019

Capítulo Nanuque realiza distribuição de 920 litros de leite para 300 famílias carentes e mais três instituições beneficentes

BY / 4 meses atrás

O Capítulo Nanuque nº 578, em Nanuque, na Região Noroeste do estado de Minas Gerais, distante a 633 km de Belo Horizonte, arrecadou durante duas semanas 920 litros de leite em garrafas pet higienizadas e distribuíram, sempre na sexta-feira da semana santa, para três entidades beneficentes. Foram beneficiadas o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Instituição de Idosos – Lar Sagrado e o Orfanato – Lar Maria de Nazaré; também para algumas famílias carentes de três bairros deste município.

Cerca de 300 famílias também foram contempladas com essa ação filantrópica da Ordem DeMolay desta cidade nos seguintes bairros: UDR, Sete de Setembro e Zarur. Este é o 5º ano consecutivo que a Ordem DeMolay de Nanuque realiza essa solidariedade.

A ideia dessa ação filantrópica surgiu da oportunidade de alguns produtores de leite não venderem esse produto nesse dia por motivos religiosos. As doações dos 920 litros de leite foram feitas por alguns produtores rurais, sendo eles a maioria maçons.

“Acredito que toda campanha filantrópica nos apresenta uma lição, seja pessoal ou enquanto Capítulo. Sempre podemos aprender a mais sobre a realidade do outro e esse outro geralmente é alguém bem mais necessitado”, menciona o Consultor do Capítulo e Secretário Estadual de Legislação do GCE – MG 2019, Irmão Igo Bolleli Leite.

Fundado em 15/06/2003 e instalado em 20/09/2003, o Capítulo Nanuque nº 578 possui 124 membro inciados na Ordem DeMolay. Essa foi a primeira ação filantrópica deste ano; a segunda deverá ocorrer no meio do ano, onde provavelmente, será realizada a entrega de sopa para os mais necessitados.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

Foto cedida para divulgação

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *