III Encontro Sul Brasileiro da Ordem da Cavalaria será em Videira, SC, em maio
23 abril, 2019

III Encontro Sul Brasileiro da Ordem da Cavalaria será em Videira, SC, em maio

BY / 1 mês atrás

Será realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Videira, distante a 408 km de Florianópolis, o III Encontro Sul Brasileiro da Ordem da Cavalaria (ESBOC) que terá como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre esta Instituição e a Maçonaria e também em promover a investidura de novos Cavaleiros como as concessões de todos os Graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB).

“O SCODB tem focado em encontrar o maior número possível de Irmãos em nossas visitas oficiais. O Encontro Sul Brasileiro da Cavalaria, é o espaço apropriado para encontrarmos em grande número os nossos Irmãos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A expectativa e determinação desses grandes membros são fundamentais para o processo de fortalecimento do SCODB”, explica o Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos.

O evento está sendo organizado pelo Convento Robert de Craun nº 20, que abrange os Capítulos da Ordem DeMolay do Oeste e Meio Oeste Catarinense. O local desta confraternização será no Seminário Salvatoriano Instituto Videirense, na rua Padres Salvatorianos nº 62, no bairro Floresta.

Já estão confirmadas as presenças do Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), Irmão e Tio Guilherme Santos, dos Irmãos: Mestre Conselheiro Nacional, João Guilherme Schott, do Mestre Conselheiro Nacional, do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai (SCODP), João Paulo Acosta Saucedo, além das demais autoridades estaduais do Sul Brasileiro.

“O evento é de grande importância para todos os Cavaleiros pois além da cerimônia de investidura e as concessões de todos os graus do IRCB, os presentes poderão estreitar os laços de amizade e também ter a oportunidade de conhecer novos Irmãos. Também teremos palestras diversificadas tanto quanto a história do Sul Brasileiro quanto dos Templários”, menciona o presidente da Comissão Organizadora deste evento, Irmão Eduardo Marció.

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

Foto cedida para divulgação

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *