Capitulo Sementes da Acácia é campeão nacional do concurso de pins
04 abril, 2019

Capitulo Sementes da Acácia é campeão nacional do concurso de pins

BY / 3 meses atrás

Representantes do Capítulo Sementes da Acácia nº 232, do município de General Salgado, distante 500 km de São Paulo, sagrou-se campeão nacional do Concurso de Pin, organizado pela Loja DeMolay, em homenagem aos 100 anos de fundação da Ordem DeMolay no mundo.

O concurso teve a participação de vários representantes de Capítulos de todo país jurisdicionados ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), onde teve como o objetivo em eleger o designer de Pin mais bonito, no qual será um dos modelos representativos deste centenário em futuras homenagens até o final deste ano.

O Brasão foi idealizado pelo Irmão Matheus Cardoso, membro deste Capítulo e também Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região do estado de São Paulo e, criado graficamente, pelo Mestre Conselheiro, Irmão Lucas Cangani.

A asa tem o significado simbólico da essência dos ideais DeMolay através deste cem anos conquistados nesse ano; a coroa representa a soberania desta maior Instituição Juvenil do mundo e também da soberania do SCODB em todo território brasileiro.

O segundo colocado ficou para o representante do Capítulo João Noleto de Sousa nº423 do município de Floriano-PI, Irmão Yuslle Martins de Aguiar. O Terceiro colocado foi para o representante do Capítulo Cavaleiros do Norte nº 805, de Manaus-AM, Irmão Renan Rasec de Souza Ramirez.

Os três primeiros colocados foram contemplados com uma inscrição para o XXVI Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD) que será realizado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

“Essa vitória tem um significado muito importante para o nosso Capítulo e Região, pois ficamos reconhecidos nacionalmente. É uma sensação maravilhosa, inenarrável que o nosso Capítulo conquistou”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região, Irmão Matheus Cardoso.

Foto cedida para divulgação

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *