VII Feira Medieval será realizada no próximo final de semana no Rio de Janeiro
03 abril, 2019

VII Feira Medieval será realizada no próximo final de semana no Rio de Janeiro

BY / 5 meses atrás

Os apaixonados em história terão a oportunidade, neste final de semana, 6 e 7, de conhecerem de perto a Era Medieval, na Arena Socioambiental, na avenida Infante D. Henrique nº 12, na Glória, no Rio de Janeiro. A VII Feira Medieval é um evento gratuito, que ocorrerá das 12h às 20h, onde nesses dois dias, o interessado encontrará uma programação diversificada, além de comidas variadas, quiosques com lembranças diversas, torneios de tiro com arco (aberto ao público); de espadas, danças celtas, ciganas e árabes, cerimônia de casamento na tradição celta, cultura viking, etc.

Também haverá exposições de falcões e corujas, tenda dos Cavaleiros Templários com seus trajes, elmos, espadas, lanças, punhais, armaduras, manoplas e escudos, exposição de livros acadêmicos e populares sobre a Idade Média, as Cruzadas e a Ordem dos Cavaleiros Templários entre outras opções dessa cultura.

A Idade Média é um período da história da Europa entre os séculos V e XV. Inicia-se com a Queda do Império Romano do Ocidente e termina durante a transição para a Idade Moderna. A Idade Média, ou Era Medieval, é uma divisão histórica de tempo, entre a Antiguidade e a chamada Idade Moderna.

Esse cenário contribuiu para uma transformação radical na vida cultural dos povos europeus. Com o tempo, os costumes romanos e germânicos se misturaram, dando origem ao mundo feudal. Nele, os mosteiros e as abadias tornaram-se um dos principais centros de produção cultural.

 

Foto cedida para divulgação

 

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *