Filantropia: Capítulo Sementes da Acácia, em SP, arrecada 1 tonelada de alimentos em  apenas um dia
Filantropia: Capítulo Sementes da Acácia, em SP, arrecada 1 tonelada de alimentos em apenas um dia
02 abril, 2019

Filantropia: Capítulo Sementes da Acácia, em SP, arrecada 1 tonelada de alimentos em apenas um dia

BY / 3 semanas atrás

 

Imagine uma cidade com apenas 10 mil habitantes; juntos, movidos pela solidariedade conseguiram arrecadar, em apenas um dia, uma tonelada de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e mais 25 cestas básicas para serem distribuídos para as pessoas carentes desse município e também às entidades sociais sem fins lucrativos como a Guarda Mirim, Santa Casa de Misericórdia, o Lar Transitório e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A entidade social Guarda Mirim é uma associação que abriga crianças carentes até 14 anos, onde diariamente, por meio período, recebem educação escolar e alimentação. A Santa Casa de Misericórdia é uma instituição de atendimento de saúde e o Lar Transitório, uma associação onde as pessoas, sem moradia, se abrigam temporariamente recebendo higiene pessoal. dormitório e alimentação.

Estamos falando do município de General Salgado, distante 500 km de São Paulo, onde a sociedade local juntamente com o Interact Club, abraçaram a ideia do Capítulo Sementes da Acácia nº 232, que está participando do Desafio Nacional de Filantropia (DNF) filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), com o apoio também do Capítulo Padrão Nacional (CPN), onde contou com a participação do Clube de Pais e Mães e da Távola dos Escudeiros deste Capítulo e da A.R.L.S. Jardim das Acácias n°81. A ação filantrópica foi realizada no domingo, 16 de março.

“É um orgulho muito grande ter participado dessa campanha. E tem um impacto direto com pessoas que necessitem de ajuda, de alguma assistência em doações de alimentos, e poder ajudar ativamente nessas situações e tornam essa ação filantrópica numa das mais importantes que já realizamos na Ordem DeMolay. Quando fizemos a contagem das doações e ficamos sabendo que atingimos a marca de 1 tonelada de alimentos, foi uma felicidade enorme, pois em todos esses meus anos de Ordem DeMolay, foi uma das poucas vezes que vi uma quantia tão grande de doações, é a primeira em muitos anos, agradeço a sociedade da minha cidade, aos meninos da Távola, companheiros do Interact, tios e tias da Maçonaria e do Clube de Pais e Mães e especialmente aos irmãos do Capítulo”, disse o Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região, Irmão Matheus Cardoso.

“Conseguimos organizar nossa Ação Filantrópica com o apoio de toda a cidade de General Salgado. Tivemos o apoio de alguns supermercados, a ajuda do Interact Club, Távola, Clube de Pais e Mães, e tios Maçons e isso foi incrível. O Arrastão da Solidariedade foi um sucesso; torna essa conquista em uma marca histórica de arrecadação de 1 tonelada em alimentos arrecadados em apenas um dia, na nossa cidade de cerca de 10 mil habitantes. Só temos a agradecer a nossa população e aos colaboradores” menciona o Mestre Conselheiro do Capítulo, Irmão Lucas Cangani.

A campanha teve uma forte divulgação nos meios das redes sociais, rádios, jornal, além de veiculação em carros de som.

 

Foto cedida para divulgação

Colaboração: Ir. Matheus Cardoso

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

LEAVE A REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *