Capítulo Três Rios completa 25 anos de Ordem DeMolay
Capítulo Três Rios completa 25 anos de Ordem DeMolay
30 março, 2019

Capítulo Três Rios completa 25 anos de Ordem DeMolay

BY / 3 meses atrás

O  Capítulo Três Rios nº 221, em Três Rios, na Região Centro Sul Fluminense do Rio, realizou no domingo 24, nas dependências da A.R.L.S. 25 de Março nº 14, a cerimônia pública dos 25 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay desta cidade. O evento também contou com a presença do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), representado pelo Grande Mestre Estadual Adjunto, Irmão e Tio Marcio Schein e do Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas Lopes.

“Em nome do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro dou as felicitações pelo aniversário dos 25 anos do Capítulo Três Rios nº 221; o Grande Arquiteto do Universo quis, no dia de hoje, 24 de março fosse o aniversário deste lindo Capítulo e também dos 100 anos da Ordem DeMolay no mundo. Estou muito feliz em estar aqui presente em Três Rios para prestigiar essas duas datas tão especiais. É um prazer estar aqui e podem sempre contar com o Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro”, menciona o Grande Mestre Estadual Adjunto, Irmão e Tio Marcio Schein.

O domingo foi duplamente especial devido a lembrança da data dos 25 anos do Capítulo de Três Rios nº 221, onde na ocasião, também ocorreu a instalação dos oficiais da gestão administrativa de 2019 do primeiro semestre, sendo apresentados os nomes dos Irmãos Douglas Gomes, Caio Sales e Gabriel Souza, respectivamente para os cargos de Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiro, que terão como objetivo de seguir com o legado das gestões anteriores e também da lembrança do aniversário dos 100 anos da Ordem DeMolay no mundo, ambas as datas comemoradas em 24 de março.

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes, no qual assistiram um vídeo dos 25 anos apresentado, em forma de slides, a história gloriosa deste Capítulo. Esteve presente o Tio Genésio Dias da Silva, Legionário de Honra, maçom que trouxe a Ordem DeMolay para o município de Três Rios, Irmão Fabiano Oliveira Pereira, (primeiro Mestre Conselheiro deste Capítulo), assim como as demais autoridades maçônicas locais e de municípios vizinhos; também de alguns Capítulos desta Instituição Juvenil como: Sul Paraibano nº 552, (Paraíba do Sul) Cidade de Miguel Pereira nº 222 (Miguel Pereira), Obreiros do Século XXI nº 057 (Teresópolis), Obreiros de Irajá nº 249 (Rio de Janeiro) compareceram neste evento, juntamente com o Clube de Pais e Mães do Capítulo de Três Rios nº 221.

“É uma alegria muito grande estar aqui nesta data e poder prestigiar os 25 anos do Capítulo Três Rios nº 221; ver que há 25 anos foi plantada uma semente para forjar grandes homens para a sociedade e hoje o resultado é espetacular, maravilhoso. Parabéns ao Capítulo”, aborda o Primeiro Mestre Conselheiro do Capítulo de Três Rios, Irmão Fabiano Oliveira Pereira.

Após a apresentação da cerimônia pública em comemoração aos 25 anos deste Capítulo, foi oferecido aos presentes um jantar comemorativo com bolo personalizado tornando assim um momento marcante para a história da Ordem DeMolay do município de Três Rios, na Região Centro Sul Fluminense do Rio.

 

Foto: Georgiana Azevedo – Vice-presidente do Clube de Mães do Capítulo Obreiros do Século XXI de Teresópolis

 

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *