GMN Guilherme Santos entrega prévia do PPD para o Soberano Grão Mestre do GOB em Brasília
GMN Guilherme Santos entrega prévia do PPD para o Soberano Grão Mestre do GOB em Brasília
28 março, 2019

GMN Guilherme Santos entrega prévia do PPD para o Soberano Grão Mestre do GOB em Brasília

BY / 3 meses atrás

O Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), Irmão e Tio Guilherme Santos, se reuniu nesta terça, 26, em Brasília, na sede do Grande Oriente do Brasil (GOB) com o Sobreano Grão Mestre, Tio Múcio Bonifácio, onde pode entregar em mãos um exemplar prévio das diretrizes do Programa Pedagógico DeMolay (PPD) desta maior Instituição Juvenil; que está sendo elaborado pelo Comissão Nacional de Treinamentos.

O PPD tem como objetivo nortear o trabalho de formação de líderes e melhores cidadãos pelos Capítulos do SCODB, onde será formado também por essas diretrizes já concluídas; também por outros documentos a elas subordinadas, o Programa de Ensino com orientações gerais sobre a aplicação e os cursos de cada etapa. A expectativa da Diretoria do SCODB é de que o PPD possa trazer mais qualidade na missão pedagógica.

“O Programa Pedagógico DeMolay é um dos focos do SCODB para essa gestão, uma vez que prestamos à sociedade o nosso principal serviço: formar cidadãos do bem. As diretrizes Político Pedagógicas são o primeiro e mais basilar documento do nosso programa. Foi finalizado com ampla participação do SCODB e suas Comissões, dos Grandes Capítulos Estaduais e dos Conselhos Consultivos do Brasil”, menciona o Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos.

O Irmão e Tio Guilherme Santos, disse ainda, que ao entregar uma cópia inédita do PPD entende que “estamos demonstrando à Maçonaria, nossa principal patrocinadora, o nosso compromisso com essa sagrada e centenária missão”.

O Soberano Grão Mestre, Tio Múcio Bonifácio, reafirmou seu interesse em trabalhar com essa parceria visando ao crescimento qualitativo da Maçonaria Brasileira.

 

 

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *