SCODB presente no aniversário de 20 anos do Capítulo Ouro Branco II nº 389
SCODB presente no aniversário de 20 anos do Capítulo Ouro Branco II nº 389
27 março, 2019

SCODB presente no aniversário de 20 anos do Capítulo Ouro Branco II nº 389

BY / 3 meses atrás

O Capítulo Ouro Branco II nº 389, realizou no sábado 16, nas dependências da A.R.B.L.S. Luz, Liberdade e Justiça nº 1672, em Araripina, distante 683 km de Recife, a cerimônia pública de comemoração dos 20 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay, onde contou com a presença do Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), Irmão e Tio Guilherme Santos, do Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco, (GCE-PE), Irmão e Tio Victor Hugo Menezes, entre outras autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“O Capítulo Ouro Branco II é uma referência de excelência na Ordem DeMolay em nível nacional. É, sem sombra de dúvidas, um dos mais importantes Capítulos da Região Nordeste. Fiz questão de participar desse momento tão importante que é celebração dos 20 anos, levando a eles a gratidão do SCODB por toda a fidelidade, por todo seu trabalho desempenhado. E esperamos que eles possam comemorar vários outros aniversários dando sequência a essa longa história de sucesso”, menciona o Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos.

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes nesta cerimônia pública de comemoração do aniversário dos 20 anos do Capítulo Ouro Branco II nº 389. Fundado em 05 de fevereiro de 1999 e instalado em 13 de março do mesmo ano, possui 225 membros DeMolays em seu quadro geral.

“Estou feliz em poder estar presente junto a eles nesta importante data, importante a ponto de sermos agraciados com a presença do Grande Mestre Nacional, Irmão Guilherme Santos, que contribuiu bastante, onde abrilhantou ainda mais este evento”, explica o Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco, GCE-PE, Irmão e Tio Victor Hugo Menezes.

Durante a cerimônia, o Capítulo prestou homenagens a dois grandes Ícones da Ordem DeMolay Pernambucana. A corte Chevalier Luar do Sertão realizou a concessão do grau do Chevalier (maior honraria que um DeMolay Ativo ou Sênior pode receber dentro desta Ordem pelos relevantes serviços prestados a esta Instituição), para o Irmão e Tio Airton David Pereira Lucas pelos notórios serviços prestados a este Capítulo e também para a Ordem DeMolay.

O Irmão e Tio José Renan Bihum de Alencar, foi homenageado com a honraria Cruz de Honra, pelos serviços notórios realizados para a Ordem DeMoaly.

Após a cerimônia pública dos 20 anos, o Capítulo Ouro Branco II nº 389 promoveu um baile para os presentes se divertirem e deixar marcado para sempre essa data especial, no Lazer Maçônico de Araripina, no centro.

Foto cedida para divulgação

 

 

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *