Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto realiza filantropia em pleno carnaval

Publicado em 07/03/2019 | Categorias: GCE, GNLJ, SCODB | Publicado por: Andrade

 

O Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto nº 408, em Teresina, no Piauí, realizou, na terça de carnaval, 05, uma visita filantrópica ao hospital infantil Lucídio Portella, para levar alegria, descontração, atividades lúdicas como pinturas, desenhos, bate papo, animando as crianças que lá encontram-se internadas na ala da pediatria.

Fundado em 16 de março de 1986, adaptado em prédio do Ministério da Saúde, cedido ao governo do estado, onde funcionava o Pavilhão de Pneumologia, é o único hospital público no estado do Piauí especializado em Pediatria, com atendimento exclusivo ao Sistema Único de Saúde (SUS), oferece consultas e procedimentos de alto complexidade em diversas especialidades pediátricas, se tornando referência no atendimento infantil na região Norte do país.

Essa é a segunda visita que o Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto nº 408 realiza a este hospital neste ano (é uma atividade filantrópica do próprio Capítulo). A primeira ocorreu em 10 de fevereiro, onde também, neste mesmo mês, realizaram doações de roupas, cobertores e comida aos moradores de rua. A visita ao hospital infantil Lucídio Portella começou no ano passado, em 13 outubro.

Desde 2017, esse Capítulo participa também do Desafio Nacional de Filantropia, torneio filantrópico organizado pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB).

O Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto nº 408 foi fundado em 28 de abril 1999 e instalado em 27 de novembro do mesmo ano; conta com 45 membros em seu quadro geral, segundo o Sistema de Informação DeMolay (SISDM). Em novembro, completará 20 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay Brasileira.

 

 

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista