INPI renova marca DeMolay em nome do SCODB até 2029
INPI renova marca DeMolay em nome do SCODB até 2029
12 fevereiro, 2019

INPI renova marca DeMolay em nome do SCODB até 2029

BY / 9 meses atrás

Instituto Nacional de Propriedade Industrial concedeu a renovação por mais 10 anos da marca que está registrada em nome do SCODB desde 1999.

 

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, órgão do Governo Federal que cuida do registro de marcas e patentes de propriedade intelectual, concedeu na data de hoje (12/02) o pedido de renovação da concessão apresentado pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Com a renovação, a marca DeMolay permanece registrada em nome do SCODB por mais 10 anos, até 2029.

Para o Grande Mestre Nacional Guilherme Santos, o ato esclarece uma questão que vinha sendo induzida de forma errônea aos DeMolays e maçons do Brasil. “Essa renovação joga luz numa grande bruma de meias verdades tendenciosas espalhadas nas redes sociais”, explica. “Muitos irmãos acreditavam diante dessas notícias manipuladas que a o INPI tinha concedido a marca à outra parte, ou pior, que tínhamos perdido o processo judicial em curso, o que não aconteceu”.

O pedido de registro da marca foi apresentado pelo SCODB e concedido em 1999. Naquela época, pequenos movimentos de cisão fizeram com que o próprio Grande Mestre Internacional enviasse uma carta ao tio Alberto Mansur, então Grande Mestre do SCODB, solicitando que o mesmo tomasse “todas as medidas legais cabíveis para proteger a marca DeMolay no Brasil”. Desde então ela permanece em nosso nome, sendo renovada continuamente sem nenhuma dificuldade.

De acordo com o Grande Mestre Nacional, a lealdade à história é o primeiro passo para o compromisso com um futuro cada vez mais próspero. “Esse registro da marca é antigo. Na época, toda a documentação foi preparada pelo nosso então Grande Mestre Adjunto Jorge Lins, e o processo correu sem problemas, sendo concedido”, explica. “Acho que com os fatos mais claros, os DeMolays e Maçons do SCODB podem continuar se dedicando àquilo o que importa de fato: fazer Ordem DeMolay bem feita, enquanto deixamos a justiça cuidar das diferenças.

Além da marca DeMolay concedida até 2029, o SCODB também tem registrado em seu nome o desenho do emblema DeMolay (até 2026) e a marca “Capítulo DeMolay” (até 2028), e continuará renovando-as continuamente, protegendo a marca no Brasil.

Confira o documento: DEMOLAY REGISTRO RENOVADO

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *