Ordem DeMolay de SC promove I Congregação Estadual em fevereiro
01 fevereiro, 2019

Ordem DeMolay de SC promove I Congregação Estadual em fevereiro

BY / 7 meses atrás

 

Será realizado em Florianópolis, no dia 9 de fevereiro, a I Congregação Estadual de Jovens Líderes (CEJL), com o objetivo de treinamento e capacitação de todas as lideranças adulta e juvenil do estado de Santa Catarina, além de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Maçonaria e a Ordem DeMolay. O evento será no Templo Maçônico Unitas, na rua Machado de Assis nº 160, no bairro estreito, das 9h às 19h.

Durante o evento, promovido pelo Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE/SC), os DeMolays terão mais do que apenas treinamentos e capacitações desta Instituição Juvenil, mas também, os presentes terão a oportunidade de assistirem palestra sobre Gestão do Tempo, que será ministrada pelo superintendente do desenvolvimento econômico de Florianópolis, Sr Piter Santana.

A segunda palestra será apresentada pelo Irmão Arthur Bobsin, Presidente da Comissão do Advogado Jovem da OAB de Santa Catarina, com o tema Legislação da Ordem DeMolay.

” Em Santa Catarina, sempre tivemos um evento fortíssimo de capacitação que se chamava Conselho Estadual da Liderança Juvenil. Nele, capacitávamos nossos Mestres Conselheiros de forma bem ritualística. Mas com o passar do tempo, sentimos a necessidade de preparar nossos jovens antes mesmo de se tornarem Mestres Conselheiros, principalmente para que estejam mais preparados para assumir o primeiro malhete. A nova Congregação alegra a todos nós do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, principalmente porque contaremos com palestras de peso, envolvendo assuntos do cotidiano acadêmico e profissional de nossos membros. Com esse olhar para o futuro, capacitaremos nossos DeMolays para construírem seus legados”, enaltece o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Silney de Aquino Silva Júnior.

Anteriormente, eventos semelhantes, eram batizados de Conselho Estadual de Jovens Líderes destinado apenas para os Mestres Conselheiros do estado de Santa Catarina. A I Congregação Estadual de Jovens Líderes, que ocorre esse ano, tem como uma de suas principais mudanças, capacitar também os primeiros e segundos conselheiros, bem como as tríades dos Conventos e os Nobres Cavaleiros da Távola Redonda.

 

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista

RESPONDER

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *