Soberano Grão Mestre do GOB recebe certificado de Membro Honorário do SCODB em Brasília

Publicado em 28/01/2019 e alterado em 29/01/2019 | Categorias: GNLJ, SCODB | Publicado por: Andrade

Foi realizado neste final de semana, 25 e 26 de janeiro em Brasília/DF, na sede do Grande Oriente do Brasil (GOB), a XI Congregação Nacional de Jovens Líderes (CNJL), evento promovido pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), com o objetivo de reunir todas as lideranças estaduais e nacionais afim de estruturar ainda mais os laços de fraternidade existente entre esta Instituição Juvenil e a Maçonaria, o aperfeiçoamento mútuo, troca de experiências; além de traçar as metas para as diretrizes da gestão 2019 deste órgão.

Durante o evento, o Grande Mestre Nacional do SCODB, Irmão e Tio Guilherme Santos, entregou nas mãos do Soberano Grão Mestre do GOB, Tio Múcio Bonifácio, o certificado de Membro Honorário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. O momento foi presenciado também pelo Irmão e Tio Renato Shishido (Grande Mestre Nacional Adjunto), que também aparece na foto – (da esquerda para direita, GMN Guilherme Santos, Soberano Grão Mestre, Tio Múcio Bonifácio e GMNA Renato Shishido).

 

 

Antes da abertura oficial deste evento, o Soberano Grão Mestre do GOB, Tio Múcio Bonifácio recebeu em seu gabinete o Grande Mestre Nacional do SCODB, Irmão e Tio Guilherme Santos, juntamente com a sua diretoria executiva e parte de alguns Grandes Mestres Estaduais; aproveitou a ocasião para apresentar a Carta Constitutiva da Ordem DeMolay.

“O Irmão Múcio Bonifácio vem sendo um grande parceiro e acima de tudo um grande líder na Maçonaria Brasileira capaz de capitalizar e promover o diálogo. Eu disse a ele hoje que nós somos parceiros nesse objetivo e que ele encontrará em todos nós aqui, da Ordem DeMolay Brasileira, todo o apoio para essa grande missão”, enaltece o Grande Mestre Nacional do SOCODB, Irmão e Tio Guilherme Santos.

A Congregação Nacional de Jovens Líderes  é um evento que ocorre todos os anos com a finalidade de formação da Liderança Juvenil, capacitação, treinamentos e trocas de experiências, a cerimônia de abertura ocorreu às 20h.

 

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista