SCODB realiza XI Congregação Nacional de Jovens Líderes

Publicado em 23/01/2019 | Categorias: SCODB | Publicado por: Andrade

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), realizará nos dias 25 e 26 deste mês, em Brasília/DF, na sede do Grande Oriente do Brasil (GOB) a XI Congregação Nacional de Jovens Líderes, com o objetivo de reunir todas as lideranças estaduais e nacionais afim de estruturar ainda mais os laços de fraternidade existente entre esta Instituição Juvenil e a Maçonaria, o aperfeiçoamento mútuo, troca de experiências; além de traçar as metas para as diretrizes da gestão 2019 deste órgão.

Estão confirmadas, neste evento, as presenças dos Irmãos e Tios: Guilherme Santos (Grande Mestre Nacional), Renato Shishido (Grande Mestre Nacional Adjunto), Hilton Sales (Secretário Geral), dos Irmãos: João Guilherme Schott (Mestre Conselheiro Nacional), Hugo Camboim (Mestre Conselheiro Nacional Adjunto), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas de todo o país.

Este é o maior evento de integração, discurso e capitação de lideranças que o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil promoverá logo no início do ano, que também estará dentro do calendário das atividades comemorativas dos 100 anos desta Instituição Juvenil no mundo.

Durante a XI Congregação Nacional de Jovens Líderes, os Grandes Mestres Estaduais de cada Grande Capítulo (GCE), receberão a primeira remessa da Carteira de Identificação DeMolay, (CID), versão 2019, que serão entregue posteriormente a cada destinatário que efetuou sua regularização. Este documento atesta o compromisso e a fidelidade de todo jovem perante a esta Instituição Juvenil; confirma, assim, sua regularidade junto ao SCODB. A campanha de regularização anual deste Supremo Conselho, foi prorrogada e segue até o dia 28 de janeiro.

 

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista