Abertura do Ano Maçônico no Piauí em sintonia com o SCODB
Abertura do Ano Maçônico no Piauí em sintonia com o SCODB
22 janeiro, 2019

Abertura do Ano Maçônico no Piauí em sintonia com o SCODB

BY / 3 meses atrás

Durante a Abertura do Ano Maçônico, prestigiada por Grãos Mestres e autoridades de todo o país, GMN foi homenageado e compôs a mesa de honra do evento.

 

O Grande Mestre Nacional irmão e tio Guilherme Santos participou nos últimos dias 18 e 19 de janeiro da tradicional Abertura do Ano Maçônico do GOB Piauí. No evento, prestigiado por diversas autoridades maçônicas, entre elas o Soberano Grão Mestre Geral do GOB Múcio Bonifácio, o Sapientíssimo Grão Mestre Geral Adjunto Ademir Cândido e o Sapientíssimo Presidente da Soberana Assembleia Legislativa Federal Ricardo Carvalho, o SCODB foi publicamente reconhecido pelo seu trabalho em defesa da juventude.

A solenidade já é uma tradição no calendário maçônico nacional, e conta com a participação de centenas de tios maçons, suas famílias, bem como irmãos DeMolays, Filhas de Jó, tias da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Apejotistas e diversas outras representações. O Grande Mestre Nacional compôs a mesa de honra ladeado do Grande Mestre Estadual do Piauí, tio Daniel Santos, juntamente com vários dos Eminentes Grãos Mestres Estaduais do GOB e outras autoridades.

Para o Grande Mestre Nacional, foi um momento importante para o relacionamento institucional do SCODB. “Estivemos com muita alegria trazendo a mensagem da Ordem DeMolay nesse importantíssimo momento maçônico, que teve como anfitrião o querido irmão José Antônio Dias, Eminente Grão Mestre do GOB PI”, afirmou o GMN. “Foi um momento especial, onde pudemos representar nosso Supremo Conselho e dividir experiências com irmãos e Grãos Mestres do todo o país”.

Durante o ato, o GOB Piauí homenageou o SCODB na pessoa de seu GMN, que foi agraciado com o título de Amigo da Maçonaria Piauiense. O mesmo diploma foi outorgado ao Grande Capítulo do Estado do Piauí. O GMN aproveitou para presentear O Soberano Grão Mestre Geral e seu Adjunto, bem como as demais autoridades presentes, com exemplares do Livro “Minha Família, a Maçonaria”, que conta a história do Fundador da Ordem DeMolay no Brasil Alberto Mansur e a trajetória do SCODB.

Além de participar das festividades maçônicas, o Grande Mestre Nacional também participou de oficina com as paramaçônicas presentes, dirigida pelo Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas do GOB Arquiariano Bites Leão, além de visitar o Capítulo Guardiões do Piauí, máter do estado, que o recebeu em cerimônias de Iniciação e Posse dos Oficiais.

 

LEAVE A REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *