CNOD é realizado em Ribeirão Preto/SP imerso em fraternidade

Publicado em 03/10/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

O Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD) de 2018 foi um sucesso! O maior evento da Ordem DeMolay brasileira aconteceu durante o dia 8 de setembro na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, posteriormente ao Congresso Estadual da Ordem DeMolay de São Paulo (CEOD-SP). Mais de mil jovens desembarcaram na cidade para participar das atividades, que foram realizadas no Theatro Pedro II, no centro de Ribeirão. Este teatro octogenário foi palco de inúmeras emoções que garantiram aos membros muito aprendizado e entretenimento durante aquele fim de semana.  Veja as fotos.

Todo o cronograma do evento foi pensado com o fim de entretenimento e crescimento dos membros. Foram realizadas palestras dos mais variados temas, como DeMolays na Política e Liderança Exponencial, por exemplo, além de shows de stand-up comedy, que divertiram os Irmãos que ali se fizeram presentes. A Cavalaria brasileira mostrou sua força com a tão esperada passagem do Grau da Cavaleiro da Cadência. Além disso, também houve a Assembleia Geral e as posses do Mestre Conselheiro Nacional (MCN) e do Grande Mestre Nacional (GMN), cargos que foram ocupados pelo Irmão João Guilherme Schott e do Tio Guilherme Santos. Sem dúvidas, foram experiências muito agregadoras na vivência da Ordem a todos os presentes.

O Congresso Nacional foi uma reafirmação da força e da tradição do nosso Supremo Conselho. Ser empossado em um evento dessa envergadura aumenta ainda mais minha responsabilidade”, menciona Tio Guilherme Santos sobre o evento, evidenciando a honra de ser empossado na presença de centenas de DeMolays.

O evento foi marcado pela ótima organização e congregação de Irmãos, mas sobretudo, o que chamou atenção foi a imersão histórica que cada Irmão presente pôde fazer, gerando a renovação de expectativas para o futuro da boa Ordem DeMolay brasileira. E mostrando que seguiremos com lealdade à história e compromisso com o futuro!”, disse o Irmão João Schott, sobre o evento, ressaltando a boa organização do Congresso.

Para a realização desse evento, o Irmão Marcos Zulim, juntamente com outros Irmãos DeMolays, Tios Maçons e familiares do Clube de Pais e Mães do Capítulo “Estrella D’Oeste” n.º 36 da Ordem DeMolay para o Brasil, sede e organizadores do evento, tiveram meses de intenso trabalho, contando sempre com o apoio do SCODB e da Loja Patrocinadora, a A.R.L.S. “Estrella D’Oeste” n.° 418. “Foi muito enriquecedor ajudar a planejar e estar presente nesse evento. Tudo ocorreu como planejado, foi maravilhoso ver como recebemos elogios de quase todos os Irmãos presentes. De modo geral pode-se dizer que o evento foi um sucesso, foi uma demonstração de que a Ordem DeMolay está mais viva e forte do que nunca”, disse o Irmão Zulim.

E assim, o Congresso Nacional marcou sua história, com fraternidade e Companheirismo entre a legião de jovens unidos em prol da Causa DeMolay.  Todos os Irmãos do Capítulo sede, os Tios de sua Loja Patrocinadora, as Tias do Clube de Pais e Mães, bem como o Grande Capítulo do Estado de São Paulo, merecem todas as parabenizações pela brilhante organização e condução dos eventos!

 

Você sabia?

A Rede Colmeia (do Grande Oriente do Brasil), com o apoio do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, fez a cobertura completa do Congresso Estadual e do Congresso Nacional da Ordem DeMolay!  Fica a nossa gratidão ao Tio Fernando Colacioppo, Coordenador da Rede Colmeia e Secretário Geral de Comunicação e Informática Adj. do Grande Oriente do Brasil, por toda a colaboração.  Veja abaixo a live feita durante a posse e encerramento do evento:

Tags: