Capítulo “Jovens Templários” n.º 743 é reinstalado em Penha/SC

Publicado em 05/09/2018 | Categorias: Comissões, Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

No último domingo, 26, na cidade de Penha/SC, o Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina reinstalou o Capítulo “Jovens Templários” n.º 743 da Ordem DeMolay para o Brasil, patrocinado pelas A.R.L.S. “Universo da Arte Real” n.º 2947, A.R.L.S. “Livre Pensar” n.º 3153, A.R.L.S. “Renascer do Vale” n.º 4007 e A.R.L.S. “Fraternidade Barravelhense” n.º 3314, todas do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina (GOB-SC).

Na ocasião, foi entregue pelo Grande Mestre Estadual, Tio Diego José Rosa, a 2ª via da Carta Constitutiva Permanente do Capítulo ao Mestre Conselheiro, Irmão Leonardo Bittencourt, e aos representantes das Lojas Patrocinadoras que formarão o Conselho Consultivo do Capítulo.

O Tio Diego José Rosa, Grande Mestre Estadual, comentou que “a reinstalação do Capítulo ‘Jovens Templários’ é um marco para o nosso Grande Capítulo. Fica registrado nosso agradecimento às Lojas da 20ª Circunscrição do GOB-SC, que apoiaram a reinstalação desse Capítulo e que fortalece ainda mais nossa parceria com o Grande Oriente do Brasil“.

Empossado Mestre Conselheiro, o Irmão Leonardo Bittencourt também relatou sobre a emoção de ver seu Capítulo ativo novamente: “Esse Capítulo se tornou um sonho desde quando vim morar na cidade de Penha. Foi uma missão muita dura conseguir instalar esse Capítulo e lamentei muito quando tivemos de encerrar nossas atividades. Por isso e por tantos outros motivos, participar da reativação do Capítulo e estar como Mestre Conselheiro é uma honra imensa, um novo desafio. Sabemos que temos o apoio das lideranças nacionais e catarinenses, mas o que mais nos reconforta é saber que as Lojas Patrocinadoras estão ao nosso lado”.  Completa ainda, dizendo que “isso nos dá forças para continuar nessa batalha. Agradeço ao trabalho do Grande Capítulo, que não mediu esforços para fazer essa reativação acontecer“.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil deseja vida longa ao Capítulo “Jovens Templários” n.º 743, e parabeniza o brilhante trabalho do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina!

Matéria cedida pelo Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, adaptado.