Câmara dos Vereadores de Cássia/MG aprova o Dia do DeMolay

Publicado em 01/09/2018 e alterado em 03/09/2018 | Categorias: Sem categoria | Publicado por: 90237

O dia 5 de agosto agora é o Dia do DeMolay na cidade de Cássia, localizada na região Sudoeste de Minas Gerais. A homenagem foi adicionada ao calendário oficial do município após a Câmara Municipal ter aprovado, por unanimidade, no dia 6 de janeiro, o projeto de lei formulado pelo Vereador Dannilo Rodrigues Silveira.

Tal reconhecimento foi concedida em comemoração aos 16 anos da excepcional atuação que o Capítulo “Guerreiros das Virtudes” n.º 492 da Ordem DeMolay para o Brasil (instalado em 5 de agosto) vem mantendo na cidade, destacando-se por realizar diversas filantropias e projetos sociais de grande impacto na comunidade local. “Evidenciar os bons trabalhos desempenhados pela Ordem, como uma importante instituição, não só em Cássia, mas em todos os locais em que está presente, é acreditar que o futuro do nosso país está seguro. São esses jovens os responsáveis por nos substituir daqui pra frente”, mencionou o Vereador autor do projeto, que também afirmou: “Digo, sem ressalvas, que não existem substitutos mais capazes para nos guiar a um futuro mais próspero e correto“, conclui.

O Vereador Dannilo Rodrigues foi procurado pelo Irmão Luiz Henrique, durante sua gestão como Mestre Conselheiro, momento em que propôs a criação da homenagem pela cidade. “Para realizar grandes conquistas é preciso ser ousado, é preciso sonhar… Nós sonhamos como criança e acordamos realizados, com mais força e motivação para lutar por um mundo mais justo. O reconhecimento municipal é de suma importância para o combate ao preconceito existente contra a Ordem DeMolay e fico honrado por essa conquista”, disse, orgulhoso, o Irmão Luiz Henrique.

Os bons trabalhos do Capítulo vêm sendo continuados pelo Irmão Breno Cézar, atual Mestre Conselheiro, que se mostra esperançoso sobre as consequências da homenagem prestada. “É muito gratificante recebermos esse reconhecimento da cidade de Cássia. É notório que muitos Capítulos passam por grandes problemas e preconceitos em suas cidades; e aqui não é diferente. Entretanto, essa homenagem vem em contramão a isso, ela mostra que a comunidade reconhece e apoia os trabalhos da Ordem DeMolay. Ficamos imensamente satisfeitos vendo o preconceito que paira sobre a Ordem ser minimizado por iniciativas como esta, sustentadas pelo bom trabalho dos Irmãos”, relata o Irmão Breno.

Esse reconhecimento é mais um exemplo da força e da importância da Ordem DeMolay para o país. Iniciativas como essa gratificam não somente os Irmãos de Cássia, mas todos os membros da nossa Fraternidade, dando força revigorada para continuar os bons trabalhos que a Ordem vem realizando em nível nacional.