Távola dos Escudeiros é instalada em Conselheiro Lafaiete/MG

Publicado em 23/08/2018 e alterado em 28/08/2018 | Categorias: Sem categoria | Publicado por: 90237

Seguindo a ideia de estender os trabalhos paramaçônicos às crianças da cidade de Conselheiro Lafaiete, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Capítulo “Fraternidade Queluziana” n.º 367 da Ordem DeMolay para o Brasil procedeu à instalação da Távola “Fraternidade Queluziana” n.º 163 da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda. O evento aconteceu no dia 24 de junho e todos os trabalhos aconteceram nas dependências da A.R.L.S “Fraternidade Lafaietense”, filiada à Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.

Na ocasião, 14 meninos foram alistados como Irmãos desta Távola, conduzidos pelo Irmão Rodrigo Ciriaco, Nobre Cavaleiro, que simultaneamente atua no posto de Mestre Conselheiro da XL Gestão Administrativa de seu Capítulo.

Os Irmãos narram que a ideia de se fundar uma Távola na cidade surgiu na fila do almoço do Congresso Mineiro da Ordem DeMolay, e acabou sendo levada às assembleias do Capítulo.  Há muitos anos se tinha interesse em instalar sua Távola de Escudeiros, mas nunca tinha se visto motivado para tanto. Foi na Gestão do Irmão Iuri Cerqueira, ex-Mestre Conselheiro, e com o incentivo de seus Conselheiros, Irmãos Rodrigo Ciriaco e o Iago Reis, tomaram o trabalho para si, focando nesta realização.

As peças-chaves deste quebra-cabeça foram o Tio Gustavo e a Tia Christiane Ronceti, que haviam se mudado da cidade de Contagem/MG, onde seus dois filhos haviam iniciado em uma Távola, tendo o mais velho alcançado o posto de Mestre Escudeiro. Com muita disposição, ajudaram e auxiliaram o Capítulo para o alistamento de Escudeiros, para que então fosse possível realizar aquela missão.

Agraciados pela presença de mais de 130 pessoas, ocorreu a Cerimônia de Instalação, na qual o filho mais novo do casal de Contagem, Irmão Paulo Ronceti, foi empossado como Mestre Escudeiro, acompanhado dos Irmãos Escudeiros Matheus Cerqueira e Lucas Odilon, como Primeiro e Segundo Escudeiros, respectivamente. Enquanto seu irmão mais velho, o Felipe Ronceti, iniciou na Ordem DeMolay, no Capítulo lafaiatense.

Visto isso, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil felicita os Irmãos e Tios envolvidos, e os motiva para seguirem com este nobre trabalho que expande cada vez mais o reconhecimento da Ordem DeMolay.