Capítulo “Pedro de Moraes Freitas” (PI) se regulariza no SCODB

Publicado em 07/08/2018 | Categorias: Comissões, Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

Nesta semana a Ordem DeMolay piauiense recebeu grande reforço, que fará brilhar ainda mais forte os trabalhos do SCODB daqui em diante. Trata-se do Capítulo “Pedro de Moraes Freitas”, de Teresina, que agora passará a integrar o Grande Capítulo Estadual do Piauí (GCE-PI), por decisão unânime de seus DeMolays Ativos.

Estamos muito felizes e agradecidos com a vinda dos Sobrinhos e dos Irmãos Maçons desse Capítulo, que se somarão à família GCE-PI. O carinho e a força que estamos recebendo deles são incríveis. Tomar uma decisão como esta é muito difícil, talvez a mais difícil, então queremos que eles sintam-se confortáveis e bem recebidos para esta nova fase que, com certeza, será de muito sucesso”, menciona Tio Salomão Oka, Grande Mestre Estadual do Piauí.

Toda esta movimentação está sendo acompanhada de perto pelo Grande Oriente do Brasil – Piauí (GOB-PI). “Estamos conseguindo unir obreiros, materiais e boa vontade. Quem quer construir uma base sólida, deve observar esses pontos”, complementa Tio Salomão, que revela ainda o interesse de várias Lojas em patrocinar a nova fase do Capítulo.

É uma enorme satisfação unir-nos ao SCODB, agradecemos demais pela oportunidade. Garantimos que envidaremos todos os nossos esforços para corresponder a toda receptividade e apoio recebidos neste momento de transição, tanto pelo GCE-PI quando pelo GOB-PI”, disse o Irmão João Victor Nunes de Carvalho, Mestre Conselheiro do Capítulo. “Quanto ao antigo Supremo e a antiga Loja Patrocinadora, agradecemos o apoio prestado até hoje”, conclui.

Já o Irmão João Carlos Sales França, Primeiro Conselheiro do “Pedro de Moraes Freitas”, a união decorrente da nova parceria firmada é passo importante para a nova fase de engrandecimento capitular. “Agradecemos a receptividade dos Irmãos, não só do Piauí, mas também de todo Brasil. É um prazer passar a compor as fileiras do SCODB! Juntos, construiremos um Capítulo mais forte e unido, trabalhando duro em prol de nossa Instituição e da nossa querida Ordem DeMolay”, declara.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil agradece a confiança dos DeMolays Ativos pela decisão conjunta e unânime em somar esforços, e parabeniza a todo o Grande Capítulo do Estado do Piauí pelo prestativo trabalho desempenhado e no forte amparo ao Capítulo.  Avante, Nação DeMolay Piauense!

 

Você sabia?

O Eminente Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil – Piauí (GOB-PI), Tio José Antônio Dias Soares Silva, é Membro Honorário Vitalício e Presidente da Comissão Nacional de Governança do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.  Seu apoio intransigente ao SCODB, com trabalho empenhado do Grande Capítulo do Estado do Piauí, permite a manutenção e a forte expansão da Ordem DeMolay em solo piauiense.