SCODB presente no XIV CNOD Paraguaio

Publicado em 05/08/2018 e alterado em 03/08/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

O Paraguai foi destino do Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Guilherme Cardoso, nos últimos dias 28 e 29 de julho. Representando o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, participou do XIV Congresso Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai (SCODP), sediado pelo Capítulo “Capitan Pedro Juan Caballero” n.º 013, localizado na cidade de mesmo nome. Na ocasião, o Irmão João Paulo Acosta Saucedo, que até então ocupava o cargo de Mestre Conselheiro Regional para a Região Norte, foi eleito e empossado como Mestre Conselheiro Nacional do Paraguai.

A participação do SCODB neste evento é fruto de extensos diálogos que vêm se mostrando bastantes positivos. Levamos ao Paraguai materiais importantes referentes à Ordem da Cavalaria; incentivamos a criação do Gabinete Nacional da Liderança Juvenil e a promoção de eventos que visam desenvolver e organizar as lideranças locais.  Além disso, a Loja DeMolay também se fez presente, fornecendo os Colares utilizados pelas autoridades e também outros
diversos itens”, narra o Irmão Guilherme Cardoso.

Durante o evento, houve a concessão dos Graus de Capela e Cruz de Salém.  “O Irmão Mateus Nascimento, que atualmente ocupa o cargo de Secretário Nacional da Cavalaria do SCODP, esteve no Brasil para participar do VI Encontro Nacional da Cavalaria, no Rio de Janeiro, e nessa ocasião galgou alguns degraus, possibilitando sua transmissão aos demais Irmãos paraguaios”, relata o nosso Mestre Conselheiro Nacional.

Fechando o evento com chave de ouro, os Irmãos José Munhoz, Martin Torres e Jean Patrick Berthomier, foram merecidamente agraciados com o Grau de Chevalier, por seus brilhantes serviços de apoio e dedicação à Ordem DeMolay Paraguaia e ao SCODP. “Não poderíamos deixar passar um Congresso tão especial como este sem honramos aqueles que estão sempre juntos de nós”, diz o Irmão João Paulo, Mestre Conselheiro Nacional paraguaio.

Esse intercâmbio entre Supremos Conselhos é o pontapé inicial para uma grande parceria. Nossa aproximação tem potencial para abarcar também outros países, fortificando ainda mais a Ordem DeMolay Latino-Americana”, menciona o Irmão Saucedo, que confirmou, junto com a comitiva do SCODP, presença em peso no Congresso Nacional da Ordem DeMolay (SCODB), que acontecerá em setembro, na cidade de Ribeirão Preto/SP.