Grande Mestre Nacional marca presença no Encontro Macrorregional Nordeste

Publicado em 05/08/2018 e alterado em 03/08/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

O último dia 28 marcou a Ordem DeMolay nordestina. Trata-se do VIII Encontro Macrorregional Nordeste que, nesta edição, teve como sede a belíssima cidade de Olinda, em Pernambuco. Muito foi discutido na ocasião, que contou com a presença de Lideranças Adultas e Juvenis de toda a Região e teve como resultado final a chamada “Carta de Olinda”, que entregou ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) visões e demandas de seus Corpos Jurisdicionados do Nordeste.


O Encontro, que vêm ocorrendo anualmente entre os meses de maio e julho, é a oportunidade ímpar de se delinear ações e determinar os direcionamentos deste importante bloco, antes do início dos Congressos Estaduais e Nacional”, disse o Grande Mestre Nacional, Tio Diogo Pigozzi Bazzanella, que fez questão de estar presente, prestigiando e participando ativamente das deliberações. O evento contou também com a presença do Eminente Grão-Mestre Interventor do Grande Oriente do Brasil – Pernambuco (GOB-PE), Tio Paulo Ornilo, que demonstrou o apoio do GOB ao SCODB em Pernambuco, participando de parte das tratativas e sendo apresentado aos projetos e panoramas da Ordem DeMolay Nordestina.

Foi um momento único onde nossas principais lideranças estiveram reunidas com foco na manutenção dos nossos interesses. Foi como uma verdadeira reunião em família, onde planejamos o futuro de nossa Região, congregando experiências e projetos”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual do Pernambuco, Irmão Pedro Henrique de Souza Sales. Para o Tio Victor Hugo de Menezes, Grande Mestre Estadual Adjunto do Pernambuco, a mesa redonda proporcionada facilitou o diálogo entre os Grandes Capítulos Estaduais e o Supremo Conselho.

A “Carta de Olinda”, resultado do Encontro que compilou toda tratativa, deverá ser apresentada no XXV Congresso Nacional da Ordem DeMolay, que acontecerá no dia 8 de setembro, na cidade de Ribeirão Preto/SP. “O documento é de extrema significância para nossa Região. Temos a certeza que ela contribuirá muito com o desenvolvimento da Ordem DeMolay, não somente na Região Nordeste, mas em todo o país”, relata o Tio Victor Hugo.