SC realiza Conselho Estadual e Encontro do Atlântico

Publicado em 01/08/2018 e alterado em 31/07/2018 | Categorias: Sem categoria | Publicado por: 90237

No último fim de semana, em Florianópolis/SC, os Capítulos reuniram-se para a realização de mais um Conselho Estadual da Liderança Juvenil (CELJ), evento voltado à preparação dos Mestres Conselheiros, organizado pelo Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina. Em conjunto, realizou-se o Encontro do Atlântico, onde participaram os DeMolays Ativos e membros de Conselhos Consultivos catarinenses.

O Irmão Guilherme Hammes, Mestre Conselheiro do Capítulo “Joinville” n.º 049 da Ordem DeMolay para o Brasil, relatou que “foi algo muito engrandecendor. Me fez refletir sobre meu modo de levar a gestão, esclarecendo como devo nortear minha equipe e lidar com as diferenças. A CELJ me fez ver como alcançar meus objetivos enquanto Mestre Conselheiro e como vivenciar a Ordem DeMolay de maneira integral“, disse. “Acredito que foi um dos melhores momentos que passei desde que iniciei“, completou.

Na ocasião, ocorreu a Cerimônia de Posse do novo Grande Mestre Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto. Foram eleitos e tomaram posse o Tio Diego José Rosa e o Irmão Silney de Aquino Silva Junior, respectivamente.

O Irmão Silney, novo Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, comentou sobre o evento e sobre a caminhada que agora se inicia: “A CELJ, de fato, é um momento marcante na vida de qualquer Mestre Conselheiro. E para nós, que já assistimos algumas vezes, também não é diferente, pois estabelecemos um laço muito forte com essa cerimônia e conhecemos melhor quem comandará os Capítulos no semestre. No que tange este Conselho, em especial, foi a visão de uma reconstrução eminente: Capítulos Fortes, Mestres Conselheiros aguerridos e uma liderança capacitada nos dão um novo horizonte. Para a gestão, espero levar aos meninos, Tios e Tias de cada Capítulo, um motivo para seguir em frente. O caminho será muito difícil, mas com um plano plurianual, expansionista e coletivo, nós iremos longe! Visita a visita, DeMolay a DeMolay, e Maçom a Maçom. Mas faremos juntos, com as mãos unidas e pela fraternidade que nos une“.

 

Matéria cedida pelo Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, adaptado.