É fundada Távola em Divinópolis/MG, sendo sucesso entre a garotada

Publicado em 27/07/2018 e alterado em 20/07/2018 | Categorias: GCE, Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

Desde o dia 5 de maio os meninos do município de Divinópolis, localizado no Oeste mineiro, passaram a ter um local seguro onde construirão, juntos, uma infância sadia e pavimentarão os caminhos rumo a uma juventude protagonista. Trata-se da Távola “União de Divinópolis” n.º 126, que foi instalada nas dependências da A.R.L.S. “Vigilantes do Divino” n° 3819 (GOB-MG). A Távola é afiliada ao Capítulo “União de Divinópolis” n.º 413 da Ordem DeMolay para o Brasil.

Fundada oficialmente em 2015, sua Instalação foi possível somente em maio deste ano. “A Távola é, sem dúvidas, uma grande vitória para o Capítulo e para os Irmãos, que sempre estiveram engajados com sua implementação”, conta o Irmão Miguel Levi de Oliveira, Mestre Conselheiro Regional da 2ª Região de Minas Gerais, onde a Távola encontra-se em pleno vapor. “Com a nova Távola, o Gabinete Regional ganhou um gás a mais para continuarmos com nossos trabalhos e fortalecer ainda mais nossos jurisdicionados”, completou o Irmão.

A fundação da Távola veio quase como um presente ao Capítulo “União de Divinópolis” que, em breve, completará seus 20 anos de fundação!

O evento de Instalação contou com mais de cem convidados, incluindo toda Liderança da 2ª Região mineira e o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Gabriel Campos. Na ocasião, 10 escudeiros foram alistados e passaram a estar sob a vigilância do Irmão Sênior Lucas Iury, Nobre Cavaleiro, e do Tio Valdir Alves, que assumiu o posto de Consultor do Conselho de Honra desta Távola.