Jovem Escudeiro participa de Mundial de Karatê na Escócia nesta sexta

Publicado em 14/06/2018 e alterado em 01/08/2018 | Categorias: SCODB | Publicado por: 90237

A Seleção Brasileira de Karatê CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) chegou a Dundee, na Escócia, para participar do 7th World Karate Championship for All Ages, de 14 a 17 de junho. Entre os convocados está o jovem Escudeiro Carlos Henrique Thomazi, membro da Távola “Vilhena” n.º 080, patrocinada pelo Capítulo “Vilhena” n.º 101 da Ordem DeMolay para o Brasil e pela A.R.L.S. “Trabalho em Perfeito Silêncio” n.º 2.729 (GOB-RO), em Vilhena/RO. O torneio será realizado na Dundee Ice Arena.

Irmão Carlinhos irá participar em duas categorias nesta competição: Kata (sequência de técnicas, simulando luta com várias aplicações práticas) e Kumite (enfrentamento propriamente dito, que pode ser mero simulacro ou dar-se de maneira esportiva ou competitiva ou mais próxima da realidade), nas faixas verde, azul e roxa (esta última, sua faixa atual). Saberá sobre seu primeiro adversário nesta sexta, 15. Se vencer, terá pela frente até a final no mínimo 40 adversários, segundo o pai que também o acompanha, o Tio Carlos Sérgio Thomazi.

A Seleção Brasileira trouxe para este torneio internacional 39 atletas. Estão inscritos 78 federações internacionais com 2.500 atletas. A arena tem espaço para 10 áreas de competições simultâneas e 4 áreas de aquecimento. Inclui um telão de led, tendas de fisioterapia montadas ao entorno do ginásio e praça de alimentação.  “Estou muito feliz de estar novamente participando do mundial de Karatê, desta vez com experiência e mais tranquilo. Também estou muito feliz pois consegui descobrir que consigo me virar com o que já aprendi com o meu professor de inglês já me ensinou. Estou conseguindo também ajudar os meus colegas com o inglês. Meu pai está muito satisfeito só por este feito”, menciona o jovem Escudeiro Carlos Henrique.

Carlinhos, como é carinhosamente conhecido, tem apenas 11 anos e já acumula experiências em nível estadual, nacional e internacional. Nas internacionais, podemos destacar um mundial em Dublin, na Irlanda, participação em dois pan-americanos e um Sul-Americano.  “Carlinhos é um ótimo filho, adora brincar, gosta muito de estudar, fazer novas amizades, é gentil, amável, cortês; dedicado com todos e possui atitudes nobres”, menciona o Tio Carlos Sérgio Thomazi.  Fora a educação familiar, já sabemos de onde Carlinhos encontra exemplos de boa conduta: na Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda!  Vai para cima, campeão!

 

E você?

Se você acredita que o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil agrega valor, nos ajude a dar ainda mais visibilidades às grandes conquistas!  Envie sua ideia para comunicacao@demolay.org.br e construa com a gente a Ordem DeMolay muito mais representativa.