Dia do DeMolay vira Lei Municipal em Guarujá/SP

Publicado em 04/05/2018 e alterado em 01/05/2018 | Categorias: GCE, Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

O Capítulo “Guarujá” n.º 751 da Ordem DeMolay para o Brasil, da Segunda Região Administrativa do Estado de São Paulo, localizado na região da baixada santista, recebeu um presente da Câmara dos Vereadores em 13 de março: foi aprovada por esta Casa e sancionada pelo Prefeito Válter Suman, o Projeto de Lei n.º 09/2018, que institui no calendário oficial deste município o Dia do DeMolay. A nova Lei Ordinária Municipal n.º 4507 é de autoria do Vereador Tio Luciano de Moraes Rocha – Tody (MDB).

Vejo com bons olhos a realização de mais um sonho para a Ordem DeMolay de Guarujá, pois os jovens representam a nova força de um grande movimento para a nossa sociedade, uma vez que a juventude está representada pelo Dia do DeMolay, e isso incentiva a formação de jovens líderes, preocupados com o desenvolvimento do nosso Estado”, comenta com exclusividade ao SCODB o Tio Luciano de Moraes Rocha, membro da A.R.L.S. “Integração Guarujá” n.º 408 (GLESP), patrocinadora do Capítulo “Guarujá” n.º 751, já em seu segundo mandato consecutivo como Vereador.

Desde a Primeira Gestão Administrativa deste Capítulo, instalado em 9 de abril de 2016, o então Mestre Conselheiro, Irmão Guilherme Almeida, hoje Sênior DeMolay e membro do Conselho Consultivo, começou as tratativas junto ao Tio e Vereador Luciano de Moraes Rocha, para que pudessem criar, nesta cidade, o Dia Municipal em homenagem a esta Ordem; com isso, eterniza na história de Guarujá o Dia DeMolay, que será comemorado anualmente em 18 de março, com uma programação especial a ser sempre lembrada. ”Para mim, o Dia do DeMolay em Guarujá, é mais um reconhecimento dos bons trabalhos que o nosso Capítulo vem realizando na cidade, deixando assim um legado para as futuras gerações”, explica o Irmão Guilherme Almeida.

Em sua Quinta Gestão Administrativa, agora guiada pelo Mestre Conselheiro Irmão Felipe Dias, o Capítulo “Guarujá” n.º 751 deixa sua marca permanente na cidade, com o reconhecimento da importância desta instituição que é uma sociedade discreta, criada a partir princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e 21 anos incompletos.

É uma alegria imensa ter o Dia DeMolay marcado na nossa cidade. Isso é fruto de muito trabalho realizado por todos os membros do nosso Capítulo, onde agora iremos trabalhar mais para realizar atividades em comemoração a essa data tão especial que faz parte a partir de então no calendário oficial da cidade”, menciona o Mestre Conselheiro Felipe Dias.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil se orgulha em contar com Irmãos e Tios empenhados em mostrar a diferença que esta Fraternidade promove na sociedade!