Mais um Capítulo histórico da Ordem DeMolay é reinstalado em São Paulo

Publicado em 25/04/2018 e alterado em 21/04/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

A maior cidade do Brasil, em número de habitantes, recebeu, no último dia 7 de abril, mais uma oficina de boa cidadania, onde foram difundidas as Sete Virtudes Cardeais da Ordem DeMolay. Trata-se da reinstalação do Capítulo “São Paulo” n.º 020 da Ordem DeMolay para o Brasil, que passa a integrar a Primeira Região do Grande Capítulo do Estado de São Paulo (GCE-SP).  O Capítulo é patrocinado pela A.R.L.S “Fernando Pessoa” n.º 4001, filiada ao Grande Oriente de São Paulo (GOSP/GOB), que também patrocina o Convento “São Bernardo de Clairvaux” n.º 086 e a Corte de Chevaliers “Maurício Aparecido Marçal” n.º 069.

Aproximadamente cerca de 100 pessoas estiveram presentes nesta noite memorável, contando com a iniciação de 14 novos Irmãos, que selaram seu compromisso na Ordem DeMolay.  Ao todo, são 16 membros ativos e alguns outros aguardando a próxima iniciação.  Foi realizado na ocasião a Posse do Conselho Consultivo do Capítulo, que conta com seis membros, tendo como Presidente o Tio Lauro Fabiano de Souza Carvalho, titular da CID 0067 do SCODB.  A noite foi encerrada, com chave de ouro com a Investidura do Irmão Victor Roncon, Procurador-Geral do Supremo Conselho, à honraria da Legião de Honra Ativa.

 

Por ter sido o primeiro DeMolay ativo a vir a São Paulo, em 1983, com fins de incentivar a fundação de um Capítulo na capital paulista e ter sido membro do time instalador do Capítulo São Vicente e Sênior pelo Capítulo São Paulo, sinto-me muito feliz com a reativação deste importante Capítulo para a história da Ordem DeMolay paulista, e do nosso querido SCODB”, disse Tio Lauro.

Autoridades da Ordem DeMolay paulista estiveram presentes no evento, como o Grande Mestre Estadual, Tio Cesar Picolo, e o Mestre Conselheiro Estadual, o Irmão Bruno Picolo, além de representantes do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, como o Grande Secretário Geral, Irmão Renato Shishido, e o Presidente da Comissão Nacional de Comunicação, Irmão Thiago Rapsys.

Para o Grande Mestre Estadual de São Paulo, o reestabelecimento deste Capítulo é um momento de extrema alegria para a Ordem DeMolay paulista. “É um Capítulo icônico, não apenas por carregar o nome de nosso estado, mas por ser aquele que, no passado, primeiro referenciou a Ordem em solo Bandeirante. Desejo muita força para que sejam, assim como os outros Capítulos de São Paulo, uma potência de bons trabalhos”, menciona Tio Cesar Picolo.

Tendo tomado posse como Mestre Conselheiro do Capítulo “São Paulo”, o Irmão Arthur Teje mostra-se otimista para prosseguir com os bons trabalhos e a tradição deste, que foi um dos primeiros Capítulos instalados no Brasil.  “Buscaremos promover debates entre os Irmãos e Tios presentes, assim como proporcionar palestras e programações diversificadas, com a missão de proporcionar uma efetiva integração entre os meninos, além de gerar conhecimento”, comenta o Irmão Arthur. Tomaram posse ainda os Irmãos Leonardo Longuinho e Gabriel Rassolin, como Primeiro e Segundo Conselheiros, respectivamente.