Capítulo “Torre de Vigia” é instalado na 5° Região Mineira

Publicado em 07/04/2018 e alterado em 04/04/2018 | Categorias: Sem categoria | Publicado por: 90237

A Região do Vale do Jequitinhonha, ao Norte do Estado de Minas Gerais, passou a contar, a partir do último dia 24, com mais um polo de valorização da juventude. Trata-se do novo Capítulo “Torre de Vigia” n.° 809 da Ordem DeMolay para o Brasil, instalado na cidade de Almenara/MG. A cerimônia de Instalação foi realizada pelo Capítulo “Águas Formosas” n.° 787, ocorrido nas dependências da A.R.L.S. “Torre de Vigia” n.° 1580, filiada ao Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais (GOB-MG).

Cerca de 250 pessoas estiveram presentes, entre visitantes, familiares, DeMolays e Tios Maçons de Almenara e de cidades vizinhas que prestigiaram esse evento ímpar, o qual também contou com as Iniciações em ambos os Graus de 23 novos Irmãos, que estarão sempre dispostos a honrar as Virtudes da nossa Instituição. Na ocasião, foi realizada a apresentação da Ordem DeMolay aos visitantes e uma bela homenagem às mães dos membros fundadores, ministrada pelo Mestre Conselheiro Regional da Quinta Região Administrativa de Minas Gerais, Irmão Luiz Guilherme Ferreira.

Estiveram também presentes, abrilhantando ainda mais o evento, dentre outras autoridades Maçônicas e DeMolay, o Grande Mestre Estadual Adjunto, Tio Diogo Ferreira Castro, o Secretário Executivo Estadual, Irmão Saulo Humberto Moreira e Xavier, e o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão Eduardo Barbosa Fernandes, que se mostrou bastante entusiasmado com o êxito do programa de expansão do Estado.

Em um único mês, dois Capítulos foram instalados em solo inconfidente e isso para nós é motivo de muita alegria! Nossa expectativa é enorme, pois era evidente o entusiasmo dos meninos e de seus familiares durante todo o evento. Tenho certeza que muitos bons frutos ainda serão colhidos”, declarou o Irmão Eduardo Barbosa.

A Instalação do Capítulo foi uma das maiores realizações da história da Maçonaria em Almenara, pois trouxe um novo estímulo para nossos trabalhos e mais visibilidade para o seguimento do mesmo. Além disso, gera uma proximidade maior entre a sociedade e a Instituição Maçônica”, menciona o Tio Paulo Henrique dos Anjos Souza, Presidente do Conselho Consultivo.

Para o Irmão Rodrigo Ganem, primeiro Mestre Conselheiro empossado deste Capítulo, a Instalação do “Torre de Vigia” n° 809, significa uma grande oportunidade para lapidar a juventude de toda Região.

Com nosso Capítulo, conseguiremos atingir também as cidades vizinhas de Almenara e desta forma poderemos transformar a juventude nessas localidades a partir de nossas Virtudes. Isso é muito importante!”, menciona.

O Capítulo conta ainda com o Patrocínio da A.R.L.S. “Vale do Alvorecer” e de outras Lojas da Região.