Parceria da Comissão de Informática com TechSoup traz benefícios ao SCODB

Publicado em 04/04/2018 e alterado em 03/04/2018 | Categorias: Comissões, Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil firmou, em 20 de fevereiro, uma parceria com a TechSoup, a maior e mais conceituada agência de assistência tecnológica para organizações sem fins lucrativos, com sede nos Estados Unidos e filial em diversos países, inclusive no Brasil. Ela fornece às instituições beneficentes convênios e diversos descontos e benefícios na contratação de serviços desta área, tendo como objetivo reduzir custos e tornar viável a contratação de determinados produtos.

A parceria com a TechSoup abre novas portas para que os serviços tecnológicos do SCODB possam evoluir cada vez mais, com um custo abaixo do valor de mercado. Esperamos, com isso, elevar a qualidade dos sistemas e aplicações oferecidos aos DeMolays a um nível que eles merecem, bem como retomar a posição de pioneirismo que nosso Supremo Conselho já demonstrou“, comenta com alegria o Irmão Bruno Henrique Pansani, Presidente da Comissão Nacional de Informática.

O Irmão Bruno explica ainda que esse benefício será direcionado primariamente à Instituição, mas que também vai atingir os DeMolays, “nós temos alguns benefícios importantes como o desconto no Amazon AWS, que reduz o custo dos nossos servidores e o Google Apps, que nos permite possuir o Gmail, Google Drive e demais serviços do G Suite em nossa infraestrutura”.

A parceria com a TechSoup não tem prazo de validade. Enquanto parceiros, o Supremo Conselho poderá usar esses serviços de forma vitalícia.

Amazon AWS

É a empresa líder em serviços de computação em nuvem no mundo, sendo o provedor escolhido para rodar cerca de 90% das nossas aplicações web (sites e sistemas). O benefício conquistado é suficiente para manter toda a infraestrutura Amazon AWS rodando à custo zero pelos próximos 8 ou 9 meses, a depender do nível de utilização dos serviços. Em Fevereiro/2018 nós registramos o menor custo mensal desde a migração para esse fornecedor.

Google G Suite

O G Suite é a suíte de aplicativos de produtividade do Google, o mais avançado serviço da categoria. O SCODB completou no dia 02/04 a migração de mais de 176 mil e-mails para o G Suite com uma taxa de falha de apenas 0,15%. Hoje todas as Comissões podem ter seus membros no Google Drive e compartilhar informação como nunca antes fora possível, realizar suas videoconferências via Hangouts ou mesmo manter-se organizada com a Agenda do Google.

Ao assumir a Comissão recebemos a notícia de que nosso custo com os e-mails institucionais e pessoas iria dobrar para mais de R$ 600 reais mensais, trazer isso para o Google, a custo zero, é uma vitória que deve ser celebrada por todos os membros“, ressalta, ainda, o Presidente da Comissão.

A TechSoup

Desde 1987, a TechSoup serve como um centro de recursos de tecnologia, proporcionando uma riqueza de tecnologia da informação e apoio às entidades sem fins lucrativos e de caridade em todo o mundo, como o Programa TechSoup Brasil de Doação de Licenças de Softwares. Serve também como parte do compromisso com este setor, empresas como Microsoft, Google, Symantec, Box, Autodesk, Adobe, Bitdefender, Tableau e CleverReach utilizam essa plataforma para efetuar doações de licenças de software, ajudando, assim, a estruturar entidades em diversos países. As organizações se beneficiam da consolidação de muitos programas de doações em um único ambiente integrado, com uma vasta gama de informações sobre colaboração e apoios prestados pela TechSoup e suas organizações parceiras.