Piauí celebra reabertura de Capítulo em Canto do Buriti

Publicado em 27/03/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

Mais uma estrela volta a brilhar na constelação da Ordem DeMolay Nordestina: trata-se do Capítulo “Enéas Nunes Maia” n.º 452, filiado ao Grande Capítulo do Estado do Piauí e ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, reinstalado na cidade de Canto do Buriti, ao Sul do Estado do Piauí.  O evento aconteceu no dia 24 de fevereiro, nas dependências da Loja patrocinadora do Capítulo, a A.R.L.S. “Segredo, Força e União Cantoense” n.º 1737, filiada ao Grande Oriente do Brasil – Piauí (GOB-PI).

Na oportunidade, os Capítulos “João Noleto de Sousa” n.º 423, da cidade de Floriano/PI, e “Fênix do Maranhão” n.º 795, da cidade de Barão do Grajaú/MA, promoveram a reinstalação, onde foi empossado como Presidente do Conselho Consultivo o Tio José Batista da Silva.  “A Ordem DeMolay é importante, completa e a mais perfeita das instituições da humanidade. Isso porque trabalha com mentes ainda em desenvolvimento, garantindo o progresso e o avanço coletivo. Pensando em tudo isso, reativamos o Capítulo ‘Enéas Nunes Maia’“, explica emocionado.

Foram elevados e iniciados, naquela ocasião, 19 jovens que, a partir daquele dia, comprometeram-se seguir e honrar as Sete Virtudes Cardeais da Ordem DeMolay. O novo Mestre Conselheiro, Irmão Lucas de Sousa Silva, expôs os novos objetivos do Capítulo: “Queremos levar o Capítulo de volta ao auge, em nível estadual, como fizemos em 2011, quando fomos eleitos o melhor Capítulo do Piauí“.

 

Cerca de cem pessoas, entre Irmãos, Tios, familiares e visitantes estiveram presentes prestigiando este evento de grande importância para a juventude cantoense.  Várias autoridades Maçônicas e da Ordem DeMolay também estiveram presentes na reinstalação deste Capítulo, como os Tios Salomão Cury-Rad Oka, Grande Mestre Estadual, e Samuel Lima, Secretário Executivo do Grande Capítulo do Estado do Piauí, além dos Irmãos Luiz Filipe, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, e Mayron Galvão, Mestre Conselheiro Regional do Sul.