Irmão Arthur Staphanato fala da sua experiência no The Voice Kids 2018

Publicado em 26/03/2018 e alterado em 01/08/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

Aos 14 anos, o Irmão Arthur Louzada Staphanato, membro do Capítulo “Cachoeiro de Itapemirim” n.º 391 da Ordem DeMolay para o Brasil, em Cachoeiro de Itapemirim/ES, patrocinado pela A.R.L.S. “Fraternidade e Luz” nº 0623 (GOB-ES), participou do programa The Voice Kids (Rede Globo) no dia 11 de fevereiro, cantando a música “Se Você Pensa”, de Roberto Carlos. Essa foi a primeira apresentação deste jovem cantor em rede nacional. Apaixonado por música desde os sete anos, começou a traçar o seu sonho musical quando seu pai, o Tio Wander Staphanato, levou para sua casa um DVD da banda Engenheiros do Hawaii. Com uma vasta experiência nesta área, já se apresenta em restaurantes tradicionais locais e ambientes familiares.

Além de cantor solo, o Irmão Arthur Louzada Staphanato é integrante da banda Marra, voltada para o estilo Hardcore, onde toca guitarra. Para chegar ao palco do programa The Voice Kids, este Irmão passou por várias etapas classificatórias. Em novembro do ano passo, recebeu a confirmação que iria participar desse desafio.

Ao receber a confirmação da futura participação, o Irmão Arthur Louzada Staphanato começou a se preparar física e psicologicamente para esta ocasião importante. Antes dos seus primeiros ensaios, procurou tratamento fonoaudiológico para a melhoria vocal. Após essa etapa de preparação, começaram os ensaios de duas a três vezes por semana.  “Participar do programa The Voice Kids esse ano foi uma experiência incrível, independente do resultado.  Fiquei muito feliz em estar naquele palco e ouvir mensagens maravilhosas sobre o meu talento, dos jurados Carlinhos Brown, Claudia Leite e Simone e Simara. Se você tem algum sonho, não deixe de correr atrás para realiza-lo”, relata.

Por ser conterrâneo de Roberto Carlos, o Irmão Arthur Louzada Staphanato escolheu a música “Se Você Pensa”, também para homenagear a paixão de seu avô, Valnir Staphanato pela música do Rei.  No dia de sua apresentação, concorreu com 15 participantes.

Para o futuro, tem planos de seguir carreira musical e assim, realizar seu sonho que é viver da música.  “A música é muito importante para mim. O meu maior sonho é viver fazendo o que mais gosto. Para isso, pretendo me inscrever novamente neste programa, a partir de abril, para assim, alcançar o meu objetivo“.