Sereníssimo Grão-Mestre da GLMERJ recebe título de Membro Honorário do SCODB

Publicado em 22/03/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

 

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro – GLMERJ, Tio Paulo Roberto Ribeiro Lemgruber, tornou-se Membro Honorário Vitalício do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil neste sábado, 17, no evento realizado no Royal Macaé Palace Hotel, em Macaé, na Região Noroeste do Rio. A entrega deste título foi realizado pelo Grande Mestre Estadual Adjunto do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, Irmão Cristiano Heitor. O evento foi organizado pelas Lojas Maçônicas “Gonçalves Ledo” n.º 049 e “Perseverança II” n.º 008.

Foi muito emocionante poder ter a honra de representar o nosso GCE-RJ na entrega do título de membro honorário vitalício ao Sereníssimo Grão-Mestre Paulo Roberto Ribeiro Lemgruber, um homem com seu exemplo de amor e respeito, vem conduzindo com maestria a Grande Loja Maçônica do Rio de Janeiro. Muito obrigado a toda alta administração da Grande Loja que nos ajudou no evento e vem ajudando a toda Ordem DeMolay em nosso estado”, aborda o Irmão Cristiano Heitor.

Natural de Macuco/RJ, Tio Paulo Roberto Ribeiro Lemgruber tem 30 anos de Maçonaria, sendo iniciado em 9/12/1987. É membro da A.R.L.S. “Wilton Cunha” n.º 144 do município de Nova Iguaçu/RJ. Foi Grão-Mestre Adjunto da GLMERJ e atualmente está como Grão-Mestre do Estado do Rio de Janeiro.

Ao receber a homenagem, reafirmou o apoio a Ordem DeMolay e deixou a alta administração da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro à disposição do  GCE-RJ.

A Ordem DeMolay a as Filhas de Jó Internacional, são duas instituições que aprendi a amar e que continuam sendo fundamentais na minha vida. Fiquei muito feliz, grato e certo de que ser homenageado pelos DeMolays representa uma benção”, conta o Sereníssimo Tio Paulo Roberto.

Casado com a professora Rosilene Bonam Lemgruber tem dois filhos: Genilza Bonam Lemgruber e Paulo Roberto Bonam Lemgruber. Ambos respectivamente pertencem as entidades paramaçônicas das Filhas de Jó Internacional Bethel #5 Keren Happpouk e Capítulo “Guy D Auverngnie” n.º 027 da Ordem DeMolay para o Brasil.

Estiveram presentes neste evento o Tio e  Irmão Fábio Lugão, Oficial Executivo da Região Noroeste do Rio, o Irmão Hugo Frazão, Mestre Conselheiro Estadual do Rio de Janeiro, os membros do Capítulo “Macaé” n.º 453, além das demais autoridades maçônicas e paramaçonicas.

Essa honraria recebida pelo nosso Sereníssimo Grão-Mestre Paulo Roberto Ribeiro Lemgruber de Membro Honorário Vitalício do SCODB, honraria para pouquíssimos e notáveis Irmãos, só vem mostrar o reconhecimento dessa ilustre e altiva Instituição, SCODB, ao nosso Sereníssimo Grão-Mestre e à nossa muito respeitável GLMERJ. Só temos que agradecer a esse excepcional relacionamento fraterno entre a GLMERJ e ao SCODB e rogo ao Grande Arquiteto do Universo que essa relação de respeito e harmonia se perpetue“, explica o Tio Arides Rodrigues de Almeida Junior, Membro Ativo da Loja “Deus e Humanidade” n.º 026, do Oriente de Miguel Pereira/RJ.