“Esperança dos Inconfidentes” é o nome do mais novo Capítulo de MG

Publicado em 17/03/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

Foi realizada no sábado dia 10 de março, em Itabirito / MG, na Primeira Região Administrativa, a fundação e instalação de mais um Capítulo da Ordem DeMolay dentro do Estado de MG, filiado ao Grande Capítulo deste Estado (GCE-MG) e ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil: o Capítulo “Esperança dos Inconfidentes” n.º 813, patrocinado pela A.R.L.S. “O Caminho dos Inconfidentes” n.º 2789 (GOB-MG) e pela A.R.L.S. “Esperança de Itabirito” n.º 108 (GOMG/COMAB).  A cerimônia foi acompanhada por cerca de 90 Irmãos e Tios, destacando a presença do Grande Mestre Nacional Adjunto, Irmão Guilherme Santos, e do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Irmão João Guilherme Schott, seguida pela Diretoria Executiva do GCE-MG, representada pelo Grande Mestre Estadual, o Tio Francisco André, juntamente com o Irmão Gabriel Campos, Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Saulo Humberto, Secretário Executivo, e o Tio Gregore Moura, Presidente do Tribunal de Justiça DeMolay de Minas Gerais.

“Agradeço aos Capítulos que nos ajudaram a realizar mais um sonho para a nossa cidade, que foi a fundação e instalação do nosso Capítulo. Fico feliz pela ajuda dos Tios e Irmãos que compareceram nesta data inenarrável”, conta o Irmão Lucas Varino, Mestre Conselheiro eleito para a primeira Gestão Administrativa.

Durante a cerimônia, o Presidente do Conselho Consultivo, Tio Vanilton de Assis, abordou sobre o papel da juventude nos dias de hoje, que precisa de um norte para ter um futuro melhor. “Tenho a certeza que a partir de agora, com a fundação deste Capítulo e com o apoio da Loja Patrocinadora em nossa cidade, estaremos realizando a oportunidade destes jovens em seguir um futuro voltado à Deus, sendo forjado para a vida profana, que está carente de bons líderes formadores de opiniões do bem”, finaliza.