SCODB participa de Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional do DeMolay

Publicado em 15/03/2018 e alterado em 16/03/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237


O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil foi homenageado em Sessão Solene da Câmara dos Deputados em Brasília/DF, para a comemoração do Dia Nacional do DeMolay (Lei Federal n.º 12.208).  A sessão foi realizada hoje, quinta-feira, 15, ano em que o SCODB completa 33 anos de ininterruptos trabalhos.  Estiveram presentes no evento o Grande Mestre Nacional, Irmão Diogo Bazzanella, o Grande Mestre Nacional Adjunto, Irmão Guilherme Santos e o Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Guilherme Cardoso. Também esteve presente o Grão-Mestre em exercício do Grande Oriente do Brasil – Distrito Federal (GOB-DF), Tio Reginaldo Gusmão, juntamente com outras autoridades maçônicas, DeMolays, Maçons e visitantes.  A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.

O requerente da sessão foi o Deputado Federal e Membro Honorário do SCODB, Tio Domingos Sávio (PSDB-MG). A solenidade começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, e em seguida com a apresentação do vídeo institucional da Ordem DeMolay. Aberta a sessão, foi lido o pronunciamento do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), que comentou sobre a história e o papel na sociedade desempenhado pelo Supremo Conselho. Tio Domingos Sávio exaltou o papel da Ordem DeMolay na sociedade, parabenizando ao SCODB pelos frutos colhidos por mais de três décadas de atividade.

O Irmão Diogo Bazzanella, Grande Mestre Nacional, enalteceu com orgulho a história e a importância das ações do SCODB, comentando sobre os trabalhos do Tio Alberto Mansur, fundador da Ordem DeMolay no Brasil. “Nesse empreendimento feito por e para a juventude, temos orgulho em dar destaque aos mais de 110 mil jovens iniciados pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil que tiveram a chance de melhorar suas vidas, agregando valor ao seu caráter já adquirido no ventre familiar. Hoje, muitos deles já vislumbrando o meridiano de suas vidas, são homens de sucesso, praticando e vivendo com base nos ensinamentos da Ordem DeMolay e fazendo a diferença no meio em que vivem“.

Tio Luciano Rio, Presidente da Comissão de Relações Institucionais ficou extremamente satisfeito com a sessão, e comentou: “Penso que qualquer iniciativa que vise exaltar a Ordem DeMolay em razão do trabalho que ela realiza na formação dos nossos jovens é muito importante. Em sendo a Câmara Federal a fazê-la, é motivo de muito orgulho, pois vê-se o reconhecimento pelo trabalho que o SCODB realiza nestes mais de 30 anos de atividades ininterruptas em prol da juventude de nosso pais”.

Também fizeram uso da palavra os deputados federais Izalci Lucas (PSDB/DF), Laudívio Carvalho (SD/MG) Delegado Edson Moreira (PR/MG), Cabuçu Borges (PMDB/AP) e Esperidião Amin (PP/SC), que em seus discursos parabenizaram e agradeceram ao SCODB, a Maçonaria e aos DeMolays pela lapidação dos jovens baseando-se nos ideais das sete virtudes cardeais, construindo e preparando líderes e cidadãos de bem para um futuro melhor da nação.

Abaixo segue o link do vídeo da transmissão feita pela TV Câmara: