GMNA participa da Assembleia Geral da COMAB

Publicado em 28/02/2018 e alterado em 04/03/2018 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 90237

Como membro da potência, o Irmão Guilherme Santos representou o SCODB no evento, levando aos Grãos-Mestres documentos sobre a história e trabalho da Ordem DeMolay brasileira.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil participou da Assembleia Geral Ordinária da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB. O Irmão Guilherme Santos, Grande Mestre Nacional Adjunto, que é Mestre Instalado do Grande Oriente de Minas Gerais – GOMG, se fez presente no evento, onde se reuniu com Grãos-Mestres e apresentou mais detalhes sobre a questão judicial envolvendo a marca DeMolay no Brasil.

Na ocasião, o Grande Mestre Adjunto também entregou a todos eles uma cópia do livro Minha Família, a Maçonaria, de sua autoria e lançado em 2010, que conta a história do saudoso Tio Alberto Mansur, fundador da Ordem DeMolay no Brasil, e do próprio SCODB.

Tivemos a oportunidade de representar nosso Grande Mestre Nacional, o Irmão Diogo Bazzanella, de estabelecer um diálogo com todos os Grãos-Mestres da COMAB e chamar a atenção de todos sobre a consideração que o SCODB e o Irmão Alberto Mansur sempre tiveram para com a confederação”, explicou o GMNA. “Vamos dar prosseguimento a esse trabalho de relacionamento permanente, buscando garantir que a verdade sempre prevaleça e que as relações institucionais entre o SCODB e a COMAB sejam as mais produtivas possíveis”.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil possui hoje mais de 115 capítulos que contam com lojas das obediências da COMAB como corpo patrocinador.