Comissão Nacional de Informática lança o aplicativo “Minha CID”

Publicado em 24/02/2018 e alterado em 04/03/2018 | Categorias: Comissões, SCODB | Publicado por: 90237

Reativando um projeto que existia desde 2014, a Comissão Nacional de Informática do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil lança hoje, 24, o aplicativo Minha CID, que permite ao DeMolay a consulta de seus dados, bem como a consulta de outros membros, de Capítulos e de Conventos.

O aplicativo está disponível no link cid.demolay.org.br e requer que o membro faça login com os mesmos dados de acesso do SISDM, para acessar as funcionalidades oferecidas.

Utilizando padrões de tecnologia modernos, o recurso pode ser adicionado à tela inicial do celular, funcionando em praticamente qualquer sistema operacional, móvel ou não.  Promete evoluir constantemente para agregar cada vez mais funções, como: a busca de membros por nome, cidade e Estado; comunicação entre SCODB e usuários da plataforma; e até mesmo o cadastramento/atualização de dados no SISDM.

O Irmão Bruno Henrique Pansani, Presidente da Comissão de Informática, aponta que “o [aplicativo] Minha CID é um passo em direção à modernização das relações entre SCODB e seus membros, além de ser também um pouco do que está por vir na reformulação do SISDM: interfaces limpas, intuitivas, práticas e funcionais“.

O Irmão Pansani ressalta ainda que o aplicativo Minha CID é fruto do trabalho do Irmão Vitor Hugo de Oliveira Vargas, CID 103.238, membro do Capítulo “Hercílio Luz” n.º 516 de Santa Catarina.  O Irmão Vitor é um colaborador da Comissão de Informática que aceitou o desafio de desenvolver essa ferramenta e a disponibilizou gratuitamente aos membros da Ordem DeMolay brasileira.

Uso e Instalação

O acesso é através da sua CID e Senha do SISDM. Caso não tenha esses dados, clique aqui para se cadastrar ou recuperar sua senha e aproveite para atualizar suas informações.

Para adicionar o Minha CID à tela inicial do seu telefone siga os passos abaixo para iOS e Android. Lembrando que a maioria dos dispositivos hoje conseguem acessar e tem a função de criar atalhos na página inicial.

iOS

Adicionar Minha CID à Tela de Início no iOS (iPhone/iPad)

Adicionar Minha CID à Tela de Início no iOS (iPhone/iPad)

Android

Adicionar Minha CID à Tela Inicial no Android

Adicionar Minha CID à Tela Inicial no Android