Conheça os projetos Padrão Nacional

Publicado em 24/01/2018 e alterado em 23/01/2018 | Categorias: GNLJ, SCODB | Publicado por: 90237

O Gabinete Nacional da Liderança Juvenil tem trabalhado para realizar projetos que incentivem as atividades dos Capítulos, Távolas e Conventos brasileiros.  Confira abaixo o que é cada um, seus editais e plataforma!

 

TÁVOLA PADRÃO NACIONAL

O projeto Távola Padrão Nacional é um prêmio de reconhecimento anual para as Távolas que alcançarem um padrão mínimo de qualidade nas áreas de administração, interação e participação ao lado comunidade.

As Távolas participantes deverão realizar e promover as atividades previstas para obterem uma determinada pontuação, que se encontram divididas em cinco indicadores de avaliação, sendo eles: 1) documentação administrativa; 2) regularidade e efetividade de membros; 3) Dias Obrigatórios; 4) filantropia; e 5) interação. À medida que as Távolas completarem as tarefas previstas nos respectivos indicadores, receberão quantidades
específicas de pontos para o seu somatório final; e quanto maior for a pontuação, maior serão as chances de vencer a competição, receber premiações e classificar a qualidade da respectiva Távola.

Plataforma*: tpn.demolay.org.br | Edital n.º 002 / 2018 
* Acessar com tavXX (número de sua Távola, ex: tav1 ou tav12) e senha do SISDM do Capítulo patrocinador.

 

CONVENTOS PELA DEMANDA

Conventos pela Demanda é um prêmio de reconhecimento anual para todos os Conventos que alcançarem êxito nas áreas de regularização, administração, concessão de Graus do Ilustre Rito da Cavalaria do Brasil, interação em atividades externas da Cavalaria, difusão dos ensinamentos da Cavalaria, busca de sua identidade.

Todos os Conventos jurisdicionados ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil estarão participando da “Demanda”, desde que realizadas e comprovadas as atividades previstas neste regulamento, respeitando os prazos e demais dispostos legais vigentes no Regulamento Geral da Ordem DeMolay. À medida em que os Conventos completarem as tarefas previstas nos respectivos indicadores, receberão um Selo de cumprimento de tal indicador e, assim, enquadrando-se nos patamares de Convento Bronze, Convento Prata, Convento Ouro e Convento Mogno ao alcançar excelência no cumprimento de todas as tarefas.

Plataforma: demanda.demolay.org.br | Edital n.º 003 / 2018

 

CAPÍTULO PADRÃO NACIONAL

O Capítulo Padrão que busca incentivar os Capítulos a criarem metas de crescimento e desenvolvimento, agindo como fator motivador no desenvolvimento qualitativo e quantitativo dos Capítulos jurisdicionados ao nosso Supremo Conselho. O programa iniciou em nível nacional no ano de 2017 e obteve um grande sucesso.  Os indicadores, que darão as pontuações/atividades aos Capítulos, são: administração capitular, regularização, Dias Obrigatórios, filantropia, divulgação da Ordem DeMolay, eventos, integração e união.

Plataforma: cpn.demolay.org.br | Edital n.º 004 / 2018

 

VOCÊ SABIA?

Esses três projetos estão integrados com o Desafio Nacional de Filantropia – DNF em uma única plataforma!  Desse modo, facilitamos o envio de atividades dos Conventos, Távolas e Capítulos.  Acesse padrao.demolay.org.br e envie suas atividades!