Clube de Pais e Mães

A formação de um jovem na Ordem DeMolay é algo precioso, porém é dentro de casa que nasce o caráter de um homem. Sabendo disso, damos a oportunidade aos pais de participar ativamente das atividades da Ordem, além de simplesmente autorizar e acompanhar a participação e crescimento dos filhos.

Através do Clube de Pais e Mães, os pais de um jovem DeMolay podem colaborar de diversas maneiras para o sucesso das atividades do Capítulo ao qual seu filho é filiado. Alguns exemplos são jantares, colaborando na organização e realização; filantropias, participando ativamente acompanhando em arrastões solidários e visitas a locais de beneficência; e até na organização de congressos, colaborando com a divulgação, prestação de determinados serviços, caronas e palestras.

Desta maneira, tentamos estreitar os laços entre a família e a maçonaria, entre pais e filhos, tornando a Ordem uma verdadeira fonte de Amor Filial, a primeira das virtudes de um DeMolay.

Um Capítulo que conta com um Clube de Pais e Mães ativo e participante, é consequentemente mais estruturado, e com um melhor convívio entre os membros. Da mesma forma, os pais que fazem parte de um Clube estão melhor preparados para compreender a Ordem e seus desafios, colaborar com o compromisso dos filhos junto ao Capítulo e aprender paralelamente os belíssimos exemplos que nele são praticados.

Caso o Capítulo do seu filho ainda não tenha um Clube, procure o Conselho Consultivo para se informar melhor sobre o assunto e saber como você pode colaborar para o desenvolvimento da Ordem DeMolay.

Se o seu filho ainda não é um DeMolay, clique no botão abaixo, e entre em contato para saber qual o Capítulo mais próximo de você.