Começa hoje 24º Congresso Nacional da Ordem DeMolay

Publicado em 17/11/2017 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 44297

Está chegando a hora de nos reunirmos no Pantanal, para começar os trabalhos do CNOD! Sediado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o evento mais importante do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil aconteça dentro de poucas horas.

Uma vez por ano, é o momento de reunir todas as lideranças adultas e juvenis de nossa Ordem: para deliberar sobre a sucessão do SCODB, debater alterações na legislação, capacitar os membros, confraternizar e, principalmente, integrar e revitalizar a Ordem DeMolay brasileira. Não poderia ser diferente neste ano, e por este motivo vamos estar todos juntos neste final de semana, na capital sul-matogrossense.

Quem nos dá as boas-vindas é o tio Sérgio Luiz Gonçalves, ex-Grande Mestre Nacional: “Estamos muito ansiosos, nós da comissão organizadora do CNOD, para receber todos os irmãos e sobrinhos brasileiros neste evento”, saúda ele.

DeMolays do Brasil inteiro já estão em Campo Grande.

Além da confraternização, o CNOD é, também, o momento da prestação de contas, tanto financeira quanto administrativa, da gestão em curso do Supremo Conselho. “Vamos apresentar todos os trabalhos realizados, justificar os gastos, demonstrar as receitas, com toda a transparência necessária à função, e merecida por todos os membros do SCODB”, explica o irmão e tio Álvaro Azevedo, atual GMN. “Será também um momento do merecido agradecimento a todos aqueles que se esforçaram junto conosco nessa caminhada cheia de desafios”, acrescenta o Mestre Conselheiro Nacional, nosso irmão Leonardo Rovilson. “A pessoas individuais, capítulos, projetos, e até mesmo nossas famílias”.

O debate e a construção de ideias é um dos traços mais fortes do Congresso Nacional, e nesse ambiente construtivo será lançada a nova versão da plataforma virtual do SCODB, o SISDM, como foi adiantado pelo GMN na última transmissão ao vivo da Comissão Nacional de Treinamentos. Também ocorrerá a etapa nacional do Torneio de Ritualística, e a premiação do Desafio Nacional de Filantropia.

Atividades

Confira a programação do CNOD

Como não poderia deixar de ser, o CNOD estará com o cronograma recheado de atividades para os participantes. Entre os palestrantes da vez, estão nomes de grande renome nacional, como o empresário e empreendedor do ramo de start-ups, Allan Costa; e o campeão olímpico de judô, Max Trombini. Haverá momentos solenes, como o lançamento do selo comemorativo, a cerimônia em memória de Alberto Mansur, e a posse da próxima gestão do Supremo Conselho. Tudo isso realizado em um hotel cinco estrelas, o DeVille Prime de Campo Grande.

Entre os destaques do evento, temos a presença da nova Loja DeMolay, com um sortimento enorme de novos itens, incluindo os 7 novos modelos de pins que serão lançados durante o CNOD, além de todos os outros lançamentos que foram realizados este mês.

O CNOD acontece hoje e amanhã. “Agradecemos a todos aqueles que acreditaram no nosso trabalho, e nos vemos em Campo Grande”, finaliza o tio Sérgio.