Saiba o que aconteceu na última Assembléia Geral Extraordinária do SCODB.

Publicado em 12/09/2017 | Categorias: Institucionais, SCODB | Publicado por: 44297

Na tarde de hoje o Grande Mestre Nacional, Álvaro Azevedo, emitiu uma circular apresentando à nação DeMolay brasileira um resumo do que foi deliberado durante a última Assembleia Geral Extraordinária do SCODB realizada em Brasília, no último dia 2. Clique aqui para ler o documento na íntegra.

“Desde o início da gestão, nós tentamos criar um espaço em que houvesse ambiente para conversar sobre a tão sonhada unificação da Ordem DeMolay, porque eu acredito ser inadmissível iniciarmos em nossa instituição crianças de 12 anos e desde a iniciação ensinar a odiar o vizinho. Esse era o objetivo da unificação, para que nós pudéssemos transformar o caráter dos nossos jovens dentro de um ambiente saudável e não em um ambiente hostil, que a outra instituição insiste em criar.

Infelizmente, depois da reunião provocada pelo GOB, em Brasília, com os dirigentes do SCODB e da outra instituição, nós percebemos por parte deles que não existe interesse em unificação e sim em incorporação. É triste, como Grande Mestre Nacional, constatar que do outro lado da mesa, DeMolays iniciados em nossos Capítulos, passaram pelas nossas fileiras de uma forma surda e muda, ou seja, não aprenderam nossos ensinamentos e muito menos nossos princípios.

Frente a essa triste realidade, não nos cabe outra estratégia a não ser a Justiça. Assim, aprovamos em Assembléia Extraordinária a contratação de um escritório de advocacia em Brasília para que nos defenda nesse processo. E hoje, mais do que nunca, eu tenho convicção de que, com a vontade do Pai Celestial, sairemos vitoriosos dessa disputa judicial.” desabafou o Grande Mestre.